Tempestade atinge Brasília e inunda tribuna da Câmara dos Deputados
Apesar do transtorno, as sessões e votações previstas para a próxima semana no Plenário Ulysses Guimarães devem seguir normalmente.
Uma forte chuva que atingiu Brasília na tarde desta sexta-feira (11) causou um vazamento de água dentro do Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. A tempestade provocou infiltrações no teto do local, atingindo a Mesa Diretora durante o temporal. A água chegou a escorrer pela estrutura, surpreendendo os funcionários que trabalhavam no momento.
Em nota, a Câmara dos Deputados informou que o vazamento foi causado pelo entupimento de um cano de escoamento de água pluvial, que já foi desobstruído. "A causa foi um entupimento na descida de água da cobertura. O cano entupido foi desobstruído, e a Casa avalia, no momento, se houve dano a equipamentos eletrônicos que estavam no local", diz o comunicado.
Ainda segundo a nota, o vazamento foi de pequeno porte e não deve interferir no funcionamento das atividades legislativas. O prédio da Câmara passará por uma avaliação mais detalhada para identificar possíveis danos aos equipamentos eletrônicos que estavam próximos ao local afetado pela infiltração.
Apesar do transtorno, as sessões e votações previstas para a próxima semana no Plenário Ulysses Guimarães devem seguir normalmente, conforme o planejamento da Casa.
Confira a nota:
Houve um vazamento de água pluvial no final desta sexta-feira (11/10) no Plenário Ulysses Guimarães. A causa foi um entupimento na descida de água da cobertura. O cano já foi desobstruído. A Casa está avaliando neste momento se houve dano a equipamentos eletrônicos que estavam no local. Em todo caso, o vazamento foi de pequeno porte e não afetará o funcionamento das atividades legislativas.
Veja o vídeo: