Gari que encontrou recém-nascida em lata de lixo quer adotar a bebê
Criança foi encontrada em estado de vulnerabilidade, e, por pouco, não foi levada junto com o lixo para dentro de um caminhão.
Um dos garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) do Rio de Janeiro que encontrou uma recém-nascida dentro de uma lixeira pretende iniciar o processo de adoção da bebê. O resgate aconteceu na madrugada de terça-feira (1º) entre os bairros de Quintino e Cascadura, na zona norte da cidade.
O processo de adoção, no entanto, deve seguir trâmites legais. A Vara da Infância e da Juventude (VIJ) encaminhará a criança para uma unidade de acolhimento, onde ficará até que tentativas sejam feitas para localizar parentes que possam assumir a guarda.
Em imagens compartilhadas por outros garis em grupos de WhatsApp, a bebê aparece enrolada em uma manta pequena, sendo segurada por um dos trabalhadores. A criança foi encontrada em estado de vulnerabilidade, e, por pouco, não foi levada junto com o lixo para dentro de um caminhão.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) informou que uma equipe do 9º Batalhão (Rocha Miranda) foi acionada e transportou a recém-nascida até uma unidade de saúde, onde ela recebeu os cuidados médicos necessários.