Juiz do TRE mantém prisão da vereadora Tatiana Medeiros após audiência de custódia
Solicitada pelos advogados, a parlamentar foi transferida ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, onde ficará presa em sala de Estado
A vereadora Tatiana Medeiros, presa na manhã dessa quinta-feira (04), continua presa após audiência de custódia, mantendo as medidas cautelares. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira na audiência de custódia que aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral.
A audiência de custódia foi comandada pelo juiz Lima Henrique Rego, do 1° Juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí.
Solicitada pelos advogados, a parlamentar foi transferida ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, onde ficará presa em sala de Estado Maior.
“Foi uma determinação a partir do pedido dos seus advogados, é um direito que ela tem porque ela é formada em direito, o Estatuto da Advocacia prevê esse direito e o juiz deferiu.”, disse a coordenadora do núcleo de juízos de garantia Melissa Pessoa.
Ainda segundo a coordenadora Melissa Pessoa, o magistrado vai apresentar os autos do processo entre 5 a 10 dias e a vereadora continuará presa até a apresentação dos autos.
“Vamos esperar, existem medidas que os advogados podem propor, existe habeas corpus, então vamos aguardar a tramitação natural desses remédios”, disse a coordenadora.
A vereadora Tatiana Medeiros foi presa durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, sob suspeita de ter financiado a campanha eleitoral através de recursos ilícitos de uma facção criminosa.
Confira a entrevista com Melissa Pessoa, juíza auxiliar da corregedoria e coordenadora do núcleo de juízos de garantia