Avô é preso por estuprar própria neta de 9 anos; família sabia dos abusos
Vítima relatou para uma psicóloga que os familiares sabiam do crime, mas apenas pediram para que ela não ficasse perto dele.
Um idoso de 72 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso suspeito de ameaçar e estuprar a própria neta, uma criança de nove anos, na cidade de Tefé, no estado do Amazonas. Segundo as investigações, os familiares da vítima sabiam dos abusos praticados, mas apenas pediram para que a menina não ficasse próxima do indivíduo.
A prisão ocorreu na última segunda-feira (10). De acordo com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP), as investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após a criança ter relatado na escola que teria sido abusada sexualmente pelo avô.
A vítima foi ouvida por uma psicóloga e disse que estava tomando banho quando o suspeito invadiu o banheiro, tampou sua boca e cometeu a ação criminosa.
Além disso, o avô também ameaçava agredir a vítima caso ela contasse o que ocorreu para alguém. A delegada complementa dizendo que, durante o atendimento psicológico, a vítima revelou que o suspeito também tentou cometer o crime outras vezes, fazendo gestos obscenos na frente dela e tocando em suas partes íntimas.
Família sabia dos abusos
Ainda conforme a polícia, em uma das ocasiões, o pai da vítima conseguiu impedir um dos abusos após ter chegado a tempo no local. A vítima relatou, ainda, que outros familiares sabiam, mas apenas pediram para que ela não ficasse perto dele.