Vinicius Vainner

Boas notícias para economia e turismo do Piauí

14 de fevereiro de 2022 às 17:13
2 min de leitura

Foi uma segunda movimentada no litoral do estado. Dois eventos marcaram um momento histórico que pode alavancar os setores da economia e turismo do Piauí. O governo inaugurou a ZPE da região e assinou o contrato da parceria público-privada (PPP) do Aeroporto de Parnaíba para a gestão do equipamento pelo Consórcio SBPB.

ZPE de Parnaíba


Esta é a segunda ZPE em funcionamento no Brasil. As empresas localizadas no espaço, vão operar com suspensão de impostos, liberdade cambial e procedimentos administrativos simplificados. Ou seja, agora o Piauí vai conseguir trabalhar direto com moedas estrangeiras e exportar facilmente os produtos do estado.O Governo do Piauí investiu recentemente na obra, 8 milhões de reais, vindos do Tesouro Estadual.

ZPE de Parnaíba
Também foi assinado em Parnaíba, o contrato da parceria público-privada do Aeroporto da cidade.

Viviane Moura e equipe Consórcio SBPB


A concessionária, composta por duas grandes empresas nacionais, vai ficar responsável pela administração, implantação de melhorias e operação aeroportuária pelos próximos 32 anos.


Mais de 80 milhões vão ser investidos no projeto.


Aeroporto de Parnaíba
A infraestrutura prevista no projeto de PPP deve ampliar a capacidade de transporte de cargas com um novo terminal e a criação de rotas internacionais, além de potencializar a geração de emprego e renda da região.

Aeroporto de Parnaíba


De acordo com a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, integrado com a ZPE, o objetivo é transformar o aeroporto em um grande vetor do desenvolvimento econômico e social do estado do Piauí.

Viviane Moura/ Sup. Suparc

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas