Júlio Chaves

O design nos espaços relacionados à saúde

Saiba como organizar o ambiente hospitalar de forma que valorize o ambiente!

22 de janeiro de 2022 às 17:33
1 min de leitura

Muitas clínicas e hospitais são planejados pensando apenas em critérios de funcionalidade. A maioria segue padrões tanto nas cores, utilizando-se tons pasteis de verde, por exemplo, quanto na mobília, mas deve-se ter em mente que cada ambiente possui uma função diferente e deve ser planejado de forma que desperte nos usuários desses espaços estímulos positivos através de alguns elementos como cores, luz, bem como o próprio mobiliário.

As cores quando bem planejadas ajudam no processo terapêutico de pacientes, além de melhorar na produtividade das pessoas que ali trabalham, já que possuem uma grande importância na percepção e no conforto, deixando os ambientes mais acolhedores.

Todos os elementos dentro de um espaço devem estar em constante sinergia, mantendo o equilíbrio com seus usuários. A cromoterapia por exemplo, é uma área que busca estudar as diferentes vibrações das cores e como estas podem influenciar no comportamento e até mesmo na recuperação de alguns pacientes.

Teresina é conhecida por ser um pólo de saúde no Nordeste, e nossas clínicas devem ser exemplo também em termos de projetos.

Esses espaços relacionados à saúde não devem ser feitos de uma forma mecânica e impessoal, mas sim de uma forma humanizada, buscando como base o bem-estar dos seus usuários.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas