Tony Trindade

Que papelão, vereadores!

Além de não proporem iniciativas para combater o coronavírus, não cobram e não fiscalizam a gestão municipal.

29 de março de 2021 às 08:51
2 min de leitura

No momento em que Teresina vive um colapso na saúde pública e privada, com pessoas na fila por vagas em hospitais e outras morrendo por falta de um leito de UTI, os vereadores da capital quase nada de efetivo fazem para ajudar no enfrentamento da pandemia.

Além de não proporem iniciativas relevantes e enérgicas, eles não cobram e não fiscalizam a gestão municipal na política de combate à crise da Covid-19. Na quarta-feira da semana passada, quando a capital viveu momentos críticos e o estado do Piauí bateu recorde de mortes por Covid-19 em um único dia, a pauta da Câmara Municipal de Teresina tinha projetos para criação da "Semana da Árvore", da "Semana da Economia de Luz", o "Dia Municipal de Incentivo à Doação de Animais" e um projeto que liberava a parada em vias públicas e dava estacionamento livre em shoppings para carros do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi).

O projeto para os carros do Imepi foi de autoria do vereador Dudu (PT), que indica a direção do órgão estadual. Coincidência, né? Pelo amor de Deus, senhores vereadores!

Câmara Municipal de Teresina Thiago Rodrigues/Lupa1

Enquanto a saúde está à beira do colapso e o município enfrenta um turbilhão de problemas, os senhores discutem criação da Semana da Árvore? Semana da Economia de Luz? Vamos ser um pouco mais ativos (e altivos também) nesse momento em que a cidade precisa de todos vocês mais do que nunca.

Vamos fiscalizar a gestão municipal, fazer cobranças duras ao prefeito, exigir medidas eficazes das autoridades, garantir amparo aos afetados pelos efeitos econômicos da pandemia, etc.

Vamos propor projetos relevantes. Deixem a Semana da Árvore para depois. O momento que estamos enfrentando exige muito mais. Larguem as coisas irrelevantes e as deixem para quando a crise do coronavírus passar.

Não passem vergonha no momento em que a cidade passa por situação tão grave. Os teresinenses esperam muito mais de vocês.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas