Tony Trindade

Warton Lacerda: o suplente “confuseiro”

A polêmica mais recente refere-se à indicação de Josiene Marques para a presidência da FUNDESPI, a Fundação de Esportes do Piauí.

08 de novembro de 2022 às 11:41
2 min de leitura

O suplente de deputado Estadual Warton Lacerda (PT) está no centro de outra polêmica. Não é de hoje que o político, esposo da ex-prefeita de Altos, Patrícia Leal, vem provocando crises na base política da qual faz parte. Warton, que também é presidente (e dono) do time de futebol que leva o nome da cidade de Altos, o Altos FC, já é conhecido por gerar instabilidade no convívio com demais colegas parlamentares e outros entes políticos.

A polêmica mais recente refere-se à indicação de Josiene Marques para a presidência da FUNDESPI, a Fundação de Esportes do Piauí. Josiene é uma indicação do deputado Evaldo Gomes (SDD), que preside o partido no Piauí e é visto como uma das peças importantes na base do governo. Warton, certamente no intuito de indicar a presidência do órgão, esquece que já ganhou o seu quinhão, pois será efetivado no mandato, tão logo o novo governo se instale.

Evaldo e Warton LacerdaAlepi

Josiene, não obstante sua ligação pessoal com Evaldo Gomes, tem experiência administrativa. Atualmente é a diretora-presidente do Metrô de Teresina. O órgão nunca teve um tempo tão tranquilo, organizado, como na gestão de Josiene.

Satanizar a ligação pessoal de Evaldo com Josiene é uma injustiça, ao tempo em que a prática se reproduz entre todos os políticos. Não há novidade alguma no ato de Evaldo. No mais, Warton é “dono” de time de futebol. Não faz sentido entregar um órgão, que tem a finalidade de pulverizar apoios a esportes em geral, a alguém que tem interesse direto em apenas uma agremiação.

No mais, Warton se levanta contra alguém que não lhe representa qualquer ameaça, que nunca lhe causou qualquer dissabor. Bem próprio de quem faz questão de arrumar confusão, pela confusão. Evaldo já disse: “Não me incomoda. Vamos responder com trabalho”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas