Nazária: estradas da cidade pedem por atenção do poder público
População do município revela a atual situação dos trechos que ligam povoados.
A cidade de Nazária, localizada a 30 quilômetros de Teresina é considerada um município populoso, mas que infelizmente possui um grande problema de infraestrutura: as suas estradas.
Sem pavimentação ou qualquer sinalização, aqueles que passam pelo trecho ficam a mercê da sorte. As reclamações são sempre as mesmas: os carros atolam, os ônibus tombam, e quando chove, a situação fica pior ainda.
Cidade de Nazária.
“Tem vezes que os ônibus precisam voltar, porque não tem como passar pela estrada”, relata uma moradora.
Mas, um detalhe chama a atenção. Segundo um morador antigo da região, todos os anos em que ocorrem eleições, uma grande quantidade de candidatos políticos aparecem nos povoados, afirmando que irão solucionar o problema assim que chegarem o poder. O problema, é que esse transtorno já se prolonga por anos.
O sentimento desses moradores é de cansaço e indignação. Observa-se também que na estrada que liga o povoado Lagoa Nova e Lagoa seca, possui uma serra, que sinaliza também o risco de tombamento na região.
Estrada na zona rural de Nazária.
As péssimas condições de vias também já chegaram a provocar acidentes, na última terça feira (01), um micro-ônibus que levava onze passageiros, tombou na PI-130 ao tentar desviar de um buraco.
Acidente na PI-130.
Felizmente, nenhum dos passageiros se feriu. Porém, esse é um exemplo dos vários incidentes ocasionados pela má estrutura do trecho. Não seria esses exemplos, o suficiente para chamar a atenção dos órgãos responsáveis pela realização de serviços voltados para a conservação e restauração?
Fica a reflexão.
Este texto foi escrito com a colaboração da redatora Monalisa Mendes.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .