Polêmica antes da tão esperada eleição do CRF-PI
Chapa reclama estar sendo prejudicada devido fake news da oposição e outros rumores rodeiam a disputa.
As eleições do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PI) começam ao meio-dia desta quinta-feira (11), e a disputa já tem registrado uma grande confusão.
A oposição ao atual presidente Luiz Júnior, que não vence a eleição há muitos anos, foi acusada de usar de notícias improcedentes para espalhar fake news e atacar a gestão, que afirmou já ter acionado a Justiça para cuidar do caso.
Luiz Júnior / Foto: CRF-PI
Luiz Júnior, integrante da Chapa 01 tem afirmado que a oposição está utilizando de várias notícias falsas para poder prejudicar a sua imagem e causar uma reviravolta no resultado das eleições. De acordo com a Chapa 01, os ataques estão ocorrendo porque os levantamentos apontam que a Chapa 02 se encontra em desvantagem, e a 01 é a preferida para ganhar a disputa.
Além da polêmica sobre as fake news, o que está sendo falado é que o candidato Rodrigo Lopes, que é agraciado pelo CFF (Conselho Federal de Farmácias), tem recebido várias diárias para ministrar cursos na cidade de Parnaíba-PI, sendo que, esses cursos deveriam estar acontecendo de forma on-line, sem gerar gastos com deslocamento.
O tesoureiro da Chapa 02, Vilmore Lopes Júnior, também estaria se beneficiado e colhendo bons frutos no cargo e teria recebido cerca de R$ 70 mil entre os anos de 2018-2021 por frequentar constantemente o Conselho Federal de Farmácia, mesmo sem ser conselheiro, cargo que ocupou ano passado.
Vilmore Lopes Júnior
As eleições do CRF estão marcadas para começar ao meio-dia de amanhã (11), terminando ao meio-dia desta sexta-feira (11).
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .