Feitosa Costa

PT de Parnaíba decide que terá candidatura própria e quer Flaviana como candidata

Decisão do PT de Parnaíba foi confirmada a esta coluna pelo dirigente petista Lourival Sales.

30 de outubro de 2023 às 08:14
3 min de leitura

PT de Parnaíba decide que terá candidatura própria e quer Flaviana como candidata

PT de Parnaíba decide que terá candidatura própria - Foto: Reprodução

Reunido na manhã do último sábado, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu que o partido terá candidato próprio à prefeitura municipal de Parnaíba, descartando apoio ao deputado estadual Dr.Hélio, do MDB.A maioria quer o retorno de Flaviana Veras, mulher do deputado Florentino Neto, como candidata.

Direção confirma

A decisão do PT de Parnaíba foi confirmada a esta coluna no início da noite de ontem (sábado, 28/10) pelo dirigente petista Lourival Sales, um dos mais influentes do diretório parnaibano.

Quase unânime

A decisão de lançar candidatura própria não foi unânime mas ficou em torno de 85 por cento.

Apoio a Dr. Hélio

Dr. Hélio Oliveira - Foto: Lupa1

Três ou quatro membros defenderam Apoio a candidatura de Dr. Hélio, do MDB, mas foram vencidos com larga margem.

Em defesa de Hélio

Ligado ao deputado federal Flávio Nogueira, o dirigente petista Ferreira Neto, durante a reunião do diretório, defendeu o apoio do partido ao deputado Dr.Hélio.

Vários candidatos

O dirigente petista Lourival Sales, indagado por este repórter, revelou que o partido tem alguns nomes com potencial para disputar a eleição em Parnaíba.

O retorno de Flaviana

Lourival destacou o nome de Flaviana Veras, esposa do deputado federal petista Florentino Neto, cujo nome foi lançado no começo do ano saindo de cena quando apareceu o nome do próprio Florentino.

Mais uma mulher

O nome da vereadora do partido Fátima Carmino, também é citado pelos petistas como em condições de ser candidata.

Luciano nega adesão a Fábio Novo mas confirma que Silvio quebrou acordo e é candidato

Ex-deputado Luciano Nunes. - Foto: Lupa1

Presidente estadual do PSDB, o ex-deputado estadual Luciano Nunes, momentos antes de pegar um vôo de volta de Recife para Teresina na noite de ontem, afirmou para esta coluna que nunca "passou pela minha cabeça aderir a Fábio Novo", mas confirmou que houve uma quebra de acordo dentro da oposição e por isso é pré-candidato a prefeito de Teresina.

Clima tenso

O Clima é tenso dentro da oposição em Teresina. Os discursos na convenção do PSDB na semana passada já indicavam a tensão existente

"Culpado é Luciano"

Um ex-integrante da equipe de Firmino Filho procurado por telefone no início da noite de ontem atribuiu a Luciano Nunes a crise na oposição em Teresina.

Ciúmes

O ex-assessor de Firmino Filho admitiu em confiança que "Silvio Mendes é complicado mas desta vez a culpa não é dele; a culpa é do ciúme do Luciano".

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas