Feitosa Costa

Menandro foi o operacional da Comissão de combate ao crime organizado

Delegado morreu após sofrer um infarto enquanto participava de uma corrida em Teresina.

13 de novembro de 2023 às 08:44
3 min de leitura

Menandro foi o operacional da Comissão de combate ao crime organizado

Delegado Menandro Pedro - Foto: Reprodução/Instagram

Nascido no Ceará, o delegado da Polícia Civil Menandro Pedro Lopes da Luz, 67 anos, que morreu na manhã de ontem, foi o operacional da CICO - Comissão Investigadora do Crime Organizado do Piauí, criada como primeira reação efetiva do Governo do Piauí para colocar um fim nas atividades do grupo comandado pelo coronel Correia Lima.

Baseada na Federal

Baseada em dependências da sede da Polícia Federal, na época localizada na confluência das avenidas Maranhão e Miguel Rosa, quase sob a ponte metálica, a Comissão de Delegados da Polícia Civil tinha todo o apoio da PF, então comandada no Piauí por Robert Rios Magalhães.

Bareta presidia

Delegado Bareta

O presidente da Cico era o delegado Francisco Costa, o Bareta, que além de Menandro, tinha sob seu comando os delegados Eduardo Ferreira e Ferreira Balula.

Operações de campo

As operações de campo eram executadas em conjunto com agentes da Polícia Federal, ficando marcante a dupla Menandro (Polícia Civil) e Edson (Polícia Federal).

Tempos de medo

Robert RiosAlepi

Eram tempos de medo e ficou acertado entre Robert Rios (PF) e Carlos Lobo, secretário de Segurança Pública, que a comissão funcionaria dentro da Polícia Federal para evitar qualquer tipo de pressão.

Serviços prestados

A população do Piauí precisa reconhecer os serviços prestados por aqueles corajosos policiais, civis e federais, entre eles Menandro Pedro, no final dos anos 90 e início de 2000, quando o medo imperava na sociedade.

Em Parnaíba, Mara Mendonça volta a ser o nome de Mão Santa

Mão Santa e Mara Mendonça. - Foto: Reprodução

A pedagoga e enfermeira Mara Mendonça, a Maravilha, 41 anos, volta a ser comentada como provável candidata a prefeita com o apoio do prefeito Mão Santa.

Confiança da família

Mara Mendonça e seus pais são de completa confiança da família Mão Santa. A pedagoga exerce um cargo de expressão na Prefeitura de Parnaíba.

Só um mandato

Gracinha Mão Santa- Eduardo Amorim/Lupa1

Em entrevistas concedidas há cerca de três meses, Mara fez questão de afirmar que se for indicada pelo prefeito Mão Santa e a deputada Gracinha, só pretende ficar um mandato no caso de ser eleita.

Lançamento da candidata estaria preparado para fevereiro

Fontes próximas à família do prefeito garantem que o lançamento de Mara, ou de eventual outro nome escolhido, está marcado para o início de fevereiro.

Em campo

Mara Mendonça nunca parou de se movimentar desde que seu nome surgiu nas rodas políticas como provável candidata de Mão Santa.

Movimentos na feira

Eloquentes e ativos foram os movimentos de Mara na feira agropecuária de Parnaíba, cantada como sucesso de público principalmente pela deputada Gracinha Mão Santa.

Pergunta no junco

O filho ficará contra o pai na eleição do ano que vem em Picos?

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas