Feitosa Costa

Luciano Nunes consegue apoio do PSDB nacional para peitar Sílvio Mendes

Participando da convenção nacional do PSDB em Brasília, Luciano Nunes conseguiu a gravação de vídeo de Bruno Araújo.

01 de dezembro de 2023 às 08:20
3 min de leitura

Luciano Nunes consegue apoio do PSDB nacional para peitar Silvio Mendes

Luciano e Sílvio Mendes - Foto: Reprodução/ Gustavo Almeida/ Lupa1

Presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Piauí, o ex-deputado estadual Luciano Nunes, conseguiu nas últimas horas, junto à direção nacional do Partido, apoio para peitar a candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes em Teresina, desfazendo eventuais acertos entre partidos de oposição para as eleições de 2024.

Apoio gravado

Participando da convenção nacional do PSDB em Brasília, Luciano Nunes conseguiu a gravação de vídeo de Bruno Araújo, presidente da federação PSDB/Cidadania, apoiando a sua candidatura a prefeito de Teresina.

Assista:


Lembrando Firmino

Na gravação, Bruno Araújo, não por coincidência, faz referência ao modelo de administração implantado pelo PSDB em Teresina através de Firmino Filho.

Sem recuo

Ex-deputado Luciano Nunes. - Foto: Lupa1

Como esta coluna antecipou na edição de ontem, Luciano Nunes não planeja recuar da sua pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo PSDB.

A estratégia

Respaldado agora pela direção nacional do PSDB, a estratégia de Luciano é estabelecer no seu discurso uma ligação do partido com as supostas bem sucedidas administrações de Teresina.

Desde Wall Ferraz

Ex-deputado Luciano NunesDanielle Simeão/Lupa1

Luciano Nunes pretende ligar o PSDB a tudo que na sua visão houve de positivo administrativamente em Teresina desde Wall Ferraz culminando com Firmino Filho.

Herdeiro é o PSDB

Nessa linha de raciocínio, o herdeiro do legado de Firmino, hoje bastante disputado, seria daqueles que permanecem no PSDB, o único partido do falecido prefeito ao longo de sua vida política.

Dificuldades

A candidatura de Luciano enfrentará algumas dificuldades para se consolidar, mas o ex-deputado parece convicto do seu projeto.

Convencer vereadores

O pré-candidato precisa reverter a posição dos dois únicos vereadores que permanecem fiéis ao partido, Paulo Lopes e Edson Melo.

Querem Silvio

Sílvio Mendes - Foto: Gustavo Almeida/ Lupa1

Únicos vereadores na oposição, dos quatro que se elegeram pelo PSDB, Edson Melo e Paulo Lopes não escondem: querem o apoio do partido para Silvio Mendes.

Pode até sair

Paulo Lopes, para apoiar Silvio Mendes, admite até sair do PSDB e disputar reeleição pelo União Brasil ou Progressistas.

Sem interesse

Luciano não tem demonstrado o menor interesse em conversar com Silvio Mendes nos últimos 30 dias.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas