Luciano Nunes consegue apoio do PSDB nacional para peitar Sílvio Mendes
Participando da convenção nacional do PSDB em Brasília, Luciano Nunes conseguiu a gravação de vídeo de Bruno Araújo.
Luciano Nunes consegue apoio do PSDB nacional para peitar Silvio Mendes
Presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Piauí, o ex-deputado estadual Luciano Nunes, conseguiu nas últimas horas, junto à direção nacional do Partido, apoio para peitar a candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes em Teresina, desfazendo eventuais acertos entre partidos de oposição para as eleições de 2024.
Apoio gravado
Participando da convenção nacional do PSDB em Brasília, Luciano Nunes conseguiu a gravação de vídeo de Bruno Araújo, presidente da federação PSDB/Cidadania, apoiando a sua candidatura a prefeito de Teresina.
Assista:
Lembrando Firmino
Na gravação, Bruno Araújo, não por coincidência, faz referência ao modelo de administração implantado pelo PSDB em Teresina através de Firmino Filho.
Sem recuo
Como esta coluna antecipou na edição de ontem, Luciano Nunes não planeja recuar da sua pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo PSDB.
A estratégia
Respaldado agora pela direção nacional do PSDB, a estratégia de Luciano é estabelecer no seu discurso uma ligação do partido com as supostas bem sucedidas administrações de Teresina.
Desde Wall Ferraz
Luciano Nunes pretende ligar o PSDB a tudo que na sua visão houve de positivo administrativamente em Teresina desde Wall Ferraz culminando com Firmino Filho.
Herdeiro é o PSDB
Nessa linha de raciocínio, o herdeiro do legado de Firmino, hoje bastante disputado, seria daqueles que permanecem no PSDB, o único partido do falecido prefeito ao longo de sua vida política.
Dificuldades
A candidatura de Luciano enfrentará algumas dificuldades para se consolidar, mas o ex-deputado parece convicto do seu projeto.
Convencer vereadores
O pré-candidato precisa reverter a posição dos dois únicos vereadores que permanecem fiéis ao partido, Paulo Lopes e Edson Melo.
Querem Silvio
Únicos vereadores na oposição, dos quatro que se elegeram pelo PSDB, Edson Melo e Paulo Lopes não escondem: querem o apoio do partido para Silvio Mendes.
Pode até sair
Paulo Lopes, para apoiar Silvio Mendes, admite até sair do PSDB e disputar reeleição pelo União Brasil ou Progressistas.
Sem interesse
Luciano não tem demonstrado o menor interesse em conversar com Silvio Mendes nos últimos 30 dias.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .