Feitosa Costa

​Lançamento da candidatura de Jeová a prefeito começa a ser preparado

Aliados de Jeová Alencar não enxergam mais possibilidades de convivência política do líder com Dr. Pessoa.

18 de janeiro de 2024 às 09:32
3 min de leitura

Lançamento da candidatura de Jeová a prefeito começa a ser preparado

Jeová AlencarLupa1

Políticos municipais que enxergam "grandes possibilidades de sucesso" e amigos antigos, iniciaram nas últimas horas preparativos para o lançamento da candidatura do deputado estadual Jeová Alencar, a prefeito de Teresina.

Sem retorno

Dr. Pessoa e Jeová Alencar. Foto: Reprodução / Ascom

Aliados de Jeová Alencar não enxergam mais possibilidades de convivência política do líder com Dr. Pessoa, depois de momentos de tensão vividos nos últimos dias.

Abrigo partidário

O deputado estadual do Republicanos estaria procurando possibilidades de abrigo partidário caso precise deixar o Republicanos, prestes a oficializar uma federação com o Progressistas e o União Brasil.

Silvio no comando

Ex-prefeito Sílvio Mendes - Foto: Junior Santos/ Lupa1

Com a federação confirmada, o comando em Teresina seria de Silvio Mendes, do União Brasil, inviabilizando a candidatura de Jeová.

Em segredo

As alternativas partidárias de Jeová estão sendo mantidas em segredo, mas existem e são mais amplas do que se imagina, segundo um de seus aliados.

Tererê diz que "grupo esperança" tem sinal verde para seguir em Parnaíba

Ex-deputado estadual Tererê. Foto: Reprodução / Alepi

O ex-deputado estadual Deusimar Tererê revelou ontem a esta coluna que o "grupo esperança", formado por apoiadores do Governo que divergem da candidatura do deputado estadual Dr.Hélio, "tem sinal verde para seguir em frente" em Parnaíba.

Pode apoiar dois

Deusimar Tererê está baseado em declaração passada do governador Rafael Fonteles de que pode apoiar mais de uma candidatura de aliados nas cidades em que esta situação apareça.

Encontro com Rafael

O ex-deputado também disse que está articulando um encontro de todo o grupo com o governador em Teresina, dentro dos próximos dias.

Briga familiar

Em Porto, a decisão do prefeito Dó Bacelar de não apoiar a sobrinha, filha de seu irmão Virgílio, para sua sucessão, pode causar uma briga na família.

Brow cresce em Barras

Cresce em Barras a candidatura petista de Robert Brow Carcará, atual presidente da Federação de Futebol do Piauí, contra o atual prefeito, Edilson Capote, do PSD.

Nome indefinido

Em Campo Maior, a oposição ainda não definiu o nome do candidato para enfrentar o grupo de Joãozinho Félix. Paulo Martins e Antônio Félix estão no páreo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas