José de Freitas pode ter quatro candidatos com chances de ganhar em 2024
Quatro nomes fortes estão anunciando que serão candidatos em José de Freitas.
José de Freitas pode ter quatro candidatos com chances de ganhar em 2024
O município de José de Freitas, cerca de 48 quilômetros de Teresina, 34 mil eleitores, 43 mil habitantes, pode ser palco, no próximo ano, de uma disputa para Prefeitura em que quatro candidatos, se efetivamente registrarem suas candidaturas, terão chances de vencer a eleição.
Quatro fortes
Quatro nomes fortes estão anunciando que serão candidatos: Pedro Gomes (PT), secretário de obras do município; Antônio Abreu, vice-prefeito; Ricardo Camarço, ex-prefeito; e Ferdinand Freitas, filho do falecido prefeito Robert Freitas.
Candidato do prefeito
O atual prefeito Roger Linhares é do Progressistas de Ciro Nogueira, mas lançou Pedro Gomes, seu secretário de obras que é filiado ao PT.
Apoio do irmão
Antônio Abreu, vice-prefeito do município, também é candidato, com o apoio do irmão, Fábio Abreu, primeiro suplente de deputado federal e secretário de Estado.
Ex-prefeito popular
Ricardo Camarço foi prefeito do município e tem uma penetração muito grande na população local.
A grande expectativa
Existe em José de Freitas uma expectativa muito grande para o lançamento da candidatura do médico Ferdinand Freitas, filho do falecido ex-prefeito Robert Freitas.
Muito querido
Ferdinand Freitas tornou-se um profissional muito querido em José de Freitas e deve ser candidato pelo MDB.
Tio foi prefeito
O tio de Ferdinand, Fernando Freitas, irmão do seu pai, também foi prefeito de José de Freitas.
Os quatro tem chances
Observadores da política de José de Freitas garantem que se as eleições fossem hoje, os quatro candidatos citados acima teriam chances de vencer o pleito.
A versão do João
O presidente do PT, João de Deus, conta sem arrodeios que Fábio Abreu, secretário de Estado, o procurou para oferecer apoio numa eventual candidatura a prefeito de José de Freitas, e poucos dias depois pulou fora.
A versão de Abreu
Sorrindo, Abreu desmente João de Deus e diz que foi o contrário, João que ofereceu apoio à candidatura do seu irmão, Antônio Abreu.
A bem da verdade
É preciso que se diga, a bem da verdade, que a versão de João de Deus apresenta riqueza de detalhes, com local e data da proposta de Abreu.
Falta eficiência
De um político do governo, pedindo a omissão de seu nome: "está muito longe de ser eficiente o trabalho da coordenação de enfrentamento às drogas".
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .