Feitosa Costa

Ex-governador manobra para ingressar no PSB e sair candidato em Parnaíba

Sobrinho do prefeito Mão Santa, que votou em Silvio Mendes, Zé Filho não acompanhou o tio.

20 de outubro de 2023 às 08:28
3 min de leitura

Ex-governador manobra para ingressar no PSB e sair candidato em Parnaíba

Zé FilhoReprodução/Instagram

Movimentos do ex-governador Zé Filho Moraes Souza para ingressar no PSB, importante partido governista, com a finalidade de se transformar em candidato da base a prefeito de Parnaíba, foram detectados nos últimos dois dias por um dos postulantes à indicação do Governo.

A credencial do Zé

Mão Santa e Zé Filho. - Foto: Reprodução

Sobrinho do prefeito Mão Santa, que votou em Silvio Mendes, Zé Filho não acompanhou o tio, preferindo votar em Rafael Fonteles, o que, no seu entendimento, o credencia para desejar ser candidato da base.

Apoio silencioso

Deputado Federal Florentino Neto

Consta que Zé Filho tem o apoio do deputado federal Florentino Neto, o cacique do PT da Parnaíba, em quem votou em 2020.

Votou na prima

Gracinha Mão Santa- Eduardo Amorim/Lupa1

A única candidatura fora do governo apoiada por Zé Filho foi a de Gracinha Moraes Souza, sua prima, que se elegeu deputada estadual.

Concorrente acompanha

A informação de que Zé Filho tenta ingressar no PSB, foi dada a esta coluna por um pré-candidato a prefeito que espera o apoio do governador Rafael Fonteles, que já teria decidido apoiar o deputado estadual Dr.Hélio.

Hélio em campanha

Dr. Hélio Oliveira - Foto: Lupa1

O deputado estadual Dr. Hélio está em campanha.Fez parte nas últimas horas da comitiva do governador Rafael que inaugurou obras em Parnaíba no dia do Piauí.

Atrelado ao Governo

Dr. Hélio gravou um vídeo mostrando uma ciclovia feita pelo Governo enfatizando o compromisso do governador com o município.

Líder de Dr.Pessoa está disposto a apontar os "traíras"

Antônio José Lira/Lupa1

O vereador Antônio José Lira, líder do prefeito Dr.Pessoa na Câmara Municipal, não esconde mais: vai apontar "todos os traíras" da administração.

"Muita gente mamando"

Antônio José Lira diz que tem muita gente "mamando" no Governo que não quer mostrar apoio ao prefeito Dr.Pessoa, como aconteceu recentemente com o vereador detentor de cargos.

Secretários candidatos

Consta que dois ou três secretários do prefeito Dr.Pessoa deverão se candidatar a vereador com chances grandes de eleição. A coluna apura os nomes.

Fica com quem?

Eleitores de Inácio Carvalho querem saber com quem ele vai ficar na eleição do próximo ano.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas