"Uma noite é uma eternidade", diz Jeová sobre eleição da presidência na Câmara
Vice-prefeito eleito admitiu estar diálogando com diferentes frentes e que não é preciso pressa na articulação.
O vice-prefeito eleito de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (04) que está realmente participando das articulações da eleição para presidência da Câmara Municipal por meio do diálogo.
Jeová admite ter conversado com todos os postulantes e, com base na experiência das três vezes em que presidiu a casa, analisou que em uma noite muita coisa pode acontecer em relação à votação.
“Diálogo sempre verdadeiro e sincero. Eu tenho um bom trânsito na Câmara com todos os vereadores, tanto eleitos quanto não-eleitos. Isso se deve ao fato de que já fui presidente por três mandatos e deixei bons amigos em todos os partidos. Então, temos conversado com todos. Eu sempre dizia, quando era candidato, que na eleição da mesa, uma noite é uma eternidade. Portanto, sem pressa, sem ansiedade, é importante conversar com todo mundo”, disse.
Apesar de deixar claro que a independência dos poderes livra a Câmara de interferências da prefeitura, já era esperada uma articulação mais proativa de Jeová, considerado um dos cérebros políticos aliados ao prefeito eleito Silvio Mendes (União).
Na eleição passada, Jeová viabilizou e levou à vitória o atual presidente do legislativo municipal, Enzo Samuel (PDT), que acabou rompendo com ele posteriormente.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .