Coluna Política em Pauta

Júnior Santos

"Não sou inimigo dele", diz Dr. Pessoa sobre Robert Rios após exoneração de comissionados

Prefeito argumentou que deveriam ter sido exonerados apenas 30% dos servidores, assim como nas outras pastas da gestão.

28 de novembro de 2024 às 16:40
2 min de leitura

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), reagiu à decisão liminar que determinou o retorno de servidores comissionados ao gabinete da vice-prefeitura, indicados por Robert Rios (sem partido). Dr. Pessoa afirmou que as exonerações previstas abrangiam 30% dos comissionados e que essa medida deve ser aplicada a todas as pastas do executivo municipal.

Dr. Pessoa e Robert Rios. Foto: Montagem / Lupa1.

“Vi pela televisão que foi publicado um decreto, como o que existe no governo federal, para enxugar as máquinas administrativas. Não é um decreto de 30% de maneira linear. Se lá ele (Robert Rios) foi prejudicado, não vou partir para a guerrilha. Não fui quando ele estava (na gestão), e considero que ele também não foi, não. Apenas os 30%, já entrei em contato e vi pela televisão, com o secretário de Finanças, que se trata apenas dos 30%”, explicou.

Sobre o seu vice, Robert Rios, o prefeito relembra o rompimento. Robert deixou a gestão em janeiro de 2023, quando acumulava também o cargo de secretário de Finanças. Ele rompeu com Dr. Pessoa, alegando que familiares estariam “mandando” na prefeitura e que despesas no valor de R$ 83 milhões foram pagas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) sem o "prévio e necessário empenho".

Dr. Pessoa e Robert Rios. Foto: Montagem.

No entanto, Dr. Pessoa afirma que não é inimigo de Robert Rios, apesar do rompimento e das declarações polêmicas.

“Eu sei que não sou inimigo dele, não sou de jogar faca para cima dele. Agora, seria ele dizer para vocês, jornalistas, por que fez a denúncia na Câmara Municipal de Teresina. A denúncia foi investigada, e nós sempre fizemos, como é obrigação, investigações internas da administração. Mas abrimos as portas para investigações externas, desde o Ministério Público até o Tribunal de Contas. Se encontrarmos qualquer falha, procuramos reparar. Eu gostaria que ele tivesse mostrado o que aconteceu lá, especialmente na área da saúde, onde o doutor Gilberto, um grande cidadão, fez um excelente trabalho”, disse.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas