Dr. Hélio diz que Gracinha não agrega no MDB e ela responde: "Magoado porque perdeu"
Possibilidade de Gracinha deixar o Progressistas foi levantada pelo deputado João Mádison (MDB) recentemente.
Questionado sobre a possibilidade de a deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) se filiar ao MDB, Dr. Hélio (MDB) disse que, na sua opinião, a deputada não agregaria nada à sigla. O deputado afirmou que possui uma linha “totalmente divergente” da parlamentar.
“Olha, sinceramente, não [agrega]. Eu acho que nós temos uma linha totalmente divergente. Nós temos valores com a verdade, nós abominamos fake news, nós reconhecemos o mérito de quem tem e não nos apropriamos do mérito dos outros. Eu acho que essas atitudes são bastante conflitantes com toda a minha linha de pensamento e com aquilo que eu valorizo. Eu tenho combatido fake news. Então, eu, o MDB de Parnaíba, gostaria que pudesse estar imune a essas possibilidades que são muito à cara da liderança e do time que vocês estão falando”, diz.
Em resposta, Gracinha se reservou a não revidar no mesmo tom, mas ainda assim não deixou de exercitar sua típica sinceridade, afirmando:
“Eu não vou responder na mesma moeda, porque é deselegante. Eu acho que seria a mesma coisa dizer que o deputado Hélio não agrega — e eu não vou dizer isso. Eu acho que ele agrega para os eleitores dele, para a base dele. Ele tem a filosofia dele, respondeu muito mal ao colega [jornalista], ele tem que aprender muito. Deve estar magoado porque perdeu. A gente não deve ficar com mágoa. Então, ele tem ainda este ano todo para tirar a mágoa do coração, pensar mais nos objetivos dele, nas bases dele. Ele pode estar com medo das urnas”, afirmou.
Pós-“Guerra Fria”: B. Sá diz que sua família está rachada em Oeiras
O deputado estadual B. Sá (Progressistas) expôs um racha na tradicional família dos Boca Preta de Oeiras. Segundo o parlamentar, uma “guerra fria” dentro do grupo foi se intensificando desde as eleições municipais de 2024. Agora, a família está dividida em dois grupos, liderados respectivamente pelo ex-deputado federal Benedito Sá (Progressistas) e pelo ex-prefeito de Oeiras Zé Raimundo (Progressistas).
“Mas o que pesou na eleição passada, a eleição de prefeito, não é a vaidade pessoal e sim a história política do meu pai. Por isso que nós aceitamos contribuir com o processo eleitoral. Ele [meu pai] se dispôs a ser o candidato a vice, exatamente para contribuir e ajudar o nosso grupo, porque o que estava em jogo era a história dele. Enfim, passado tudo isso, essa guerra fria já se exteriorizou de uma maneira que realmente há uma divisão do grupo. Hoje existe o grupo do ex-prefeito Zé Raimundo e o grupo do meu pai. E o grupo do meu pai, a gente vai, mais uma vez, com a minha candidatura a deputado estadual. Então a gente vai fincar e mostrar, mais uma vez, de que lado o povo de Oeiras quer acompanhar: se é o lado do Bessah ou o lado do ex-prefeito Zé Raimundo”, explicou.
Pedro Alcântara chama Rafael de Pinóquio; Dudu sai em defesa do gestor
O vereador Pedro Alcântara (Progressistas) subiu à tribuna nesta terça-feira (06) e, em seu discurso, teceu duras críticas ao governo, ainda que tenha parabenizado Rafael Fonteles (PT) “como homem” por seu aniversário. Pedro disse que Rafael tem três tipos de comportamento, sendo eles: “os mimetismos de Wellington Dias, os sonhos de Alberto Silva e as traquinagens do Pinóquio”.
Em entrevista após o fim da sessão, Dudu (PT) saiu em defesa do governador e direcionou duras respostas ao colega de parlamento. O petista sugeriu que Pedro esteja com “Alzheimer” de suas funções de vereador após, segundo Dudu, passar muito tempo na “berlinda”.
“Eu não sei se o povo de Teresina está satisfeito em ficar pagando alguém aqui para ficar fazendo galhofa, sem trabalhar pelas questões importantes da cidade, lidando só com questões estaduais e nacionais. Eu acho que, se tem encantador de serpentes, se tem Pinóquio, tem gente que ainda não sabe o que é a função de vereador, por mais idade que tenha — inclusive já ter estado aqui lá atrás. Talvez o tempo da berlinda deixou ele meio que com o Alzheimer de saber o que é a função de vereador”, disse.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .