“PDT quer participar das discussões de chapa majoritária em 2026”, diz Enzo Samuel
Partido está de olho na vaga do Senado, que já é disputada pelos maiores aliados do governo.
O vereador e presidente municipal do PDT, Enzo Samuel, afirmou em entrevista à coluna que o PDT quer ampliar as discussões como membro da base governista. Presidente da Câmara espera que o partido seja considerado na hora da montagem da chapa majoritária.
“PDT hoje é um partido aliado do governo do Estado e é natural que se as demais forças tem espaço no governo do Estado, o PDT também possa ter o seu espaço para que a gente possa implementar as nossas políticas, os nossos projetos, assim como também no processo de 2026 a gente poder participar das discussões, inclusive das majoritárias”, disse.
Sigla elegeu apenas 7 prefeitos no Piauí em 2024. Caso ponha os números na mesa será impossível disputar com partidos extremamente bem sucedidos nas eleições municipais como PDT e PSD. No entanto, o partido pode apresentar atuação engajada na eleição de Fábio Novo e também pode projetar volume de apoio na reeleição do governador.
Emergência na Saúde
O prefeito de Teresina, Dr. Silvio Mendes (União) decretou estado de emergência na Saúde de Teresina. A medida vai permitir que a gestão reponha insumos básicos dispensando licitação como modo de neutralizar o pandemônio financeiro que se tornou a Fundação Municipal de Saúde.
O líder do prefeito na Câmara, Bruno Vilarinho (PRD), afirmou que o legislativo corrobora a decisão do chefe do executivo.
Veja vídeo:
Emendas para Fundação Wall Ferraz
O vereador Samuel Alencar (União) afirmou em entrevista nesta sexta-feira (10) que vai destinar quase exclusivamente as suas emendas para Fundação Wall Ferraz, comandada pelo professor Kléber Montezuma (Progressistas). Segundo o parlamentar 80% das emendas serão destinadas a pasta e os outros 20% a saúde de Teresina.
“Nosso mandato será voltar no empreendedorismo, na capacitação profissional para os jovens, os jovens da periferia, que precisam de ter uma oportunidade na sua vida, de poder dar o trabalho, de poder sustentar a sua família. Às vezes há um acordo para uma destinação de um percentual mínimo para a saúde. Teria uma flexibilidade da sua parte? Sim, 20% para a saúde, na verdade”, disse.
Veja vídeo:
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .