“Está articulando, vendo se consegue assumir”, diz Carlos Ribeiro sobre John Wallace
Wallace é o terceiro suplente do PDT. Para ele assumir três nomes do partido teriam que assumir outros cargos.
O vereador eleito Carlos Ribeiro (PDT) confirmou as informações de bastidores que indicavam que o terceiro suplente do PDT, John Wallace, estaria articulando nos bastidores seu acesso à Câmara Municipal de Teresina.
Segundo Carlos Ribeiro, com Evandro Hidd (PDT) assumindo cargo na Assembleia Legislativa e Junior Macêdo no IMEPI, John Wallace seria o suplente "da vez".
“O que estou sabendo é que o vereador e primeiro suplente, Junior Macêdo, vai para o IMEPI. O Evandro Hidd tem uma possibilidade, que eu vi na imprensa (ele nunca me confirmou isso), de ir para a Assembleia Legislativa. E o John Wallace seria o da vez. Ele está articulando e tentando ver se consegue de alguma forma assumir. Mas não há nada concreto ainda, estamos aguardando as coisas acontecerem”, disse.
Acordo do IMEPI
Os bastidores indicam que houve um acordo envolvendo a anuência do governador Rafael Fonteles (PT) em relação ao comando do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI). Nos dois primeiros anos da gestão, a indicação para o órgão ficaria a encargo do deputado estadual Warton Lacerda (PT), enquanto nos dois anos finais, a indicação seria de Oliveira Neto (PT).
Na ocasião, Warton Lacerda indicou o vereador eleito do PDT, Fernando Lima, para o órgão. A indicação de Oliveira Neto seria o suplente de vereador do PDT, Junior Macêdo.
A coluna considera que a operação seria uma jogada muito complicada de se concretizar. Principalmente pelo fato de não haver mais espaço no governo para viabilizar a saída de Fernando Lima da Câmara, o que seria imprescindível para Wallace assumir o mandato.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .