Júlio Arcoverde diz que ministro Flávio Dino cria instabilidade na Câmara e na economia
Deputado federal criticou decisão do ministro do STF que suspendeu "emendas pix".
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) criticou as mais recentes decisões do ministro do STF Flávio Dino. Para Júlio, as medidas do magistrado têm causado instabilidade na Câmara dos Deputados e na economia nacional. Segundo ele, essa situação é prejudicial para o Brasil.
“A Câmara está muito intranquila, sem interlocução entre o governo, a Câmara e o Senado. Essas medidas do ministro Flávio Dino criaram uma instabilidade não apenas na Câmara, mas também na economia brasileira”, disse.
Uma decisão monocrática de Dino suspendeu a execução das emendas impositivas de deputados federais e senadores ao Orçamento da União. A decisão também validou a suspensão das chamadas "emendas Pix", e foi mantida pelos magistrados do Supremo Tribunal Federal por 11 votos a zero.
Júlio também avalia que o suposto radicalismo de Flávio Dino não contribui para a contenção da alta do dólar e prejudica a estabilidade financeira do país.
Ciro ameniza críticas
O senador Ciro Nogueira, que esteve em Teresina nesta terça-feira (7) prestigiando a posse de seu aliado e amigo pessoal, o vereador Pedro Alcântara, seguiu uma linha mais conciliatória em relação ao ministro maranhense. Ciro ressaltou a importância do mérito da decisão: maior transparência nos repasses orçamentários. O senador acredita que as medidas devem ser cumpridas o mais rapidamente possível.
"Decisões de justiça nós temos que respeitar, o que nós temos é que cumprir mais rapidamente essas decisões, dar transparência. Eu mesmo tenho muito orgulho de todos os recursos que eu trago pro Piauí. Quem tem a esconder não pode colocar recursos para os seus municípios, seus estados. Então nós temos que cumprir essa decisão para que esses recursos cheguem à população", afirmou.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .