Coluna Política em Pauta

Júnior Santos

Henrique Pires propõe lei para proibir celular em sala de aula no Piauí

Coluna também aborda fala do presidente do PT que proíbe a participação de petistas na gestão de Silvio Mendes.

22 de outubro de 2024 às 16:00
3 min de leitura

O deputado Henrique Pires (MDB) propôs um projeto de lei para proibir o uso de celulares nas escolas do Piauí. O parlamentar explicou que a restrição se aplica apenas durante as aulas, permitindo que os alunos tenham acesso aos aparelhos ao final do horário escolar. O projeto tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ser votado nos próximos dias.

Deputado Henrique Pires - Foto: Eduardo Amorim/ Lupa1

“A proposta do deputado Henrique Pires é que o aluno só terá acesso ao celular quando acabar a aula do período escolar. Seja para chamar um Uber, seja para ligar para o pai ou para a mãe. Qualquer emergência, o colégio liga e conversa com os responsáveis”, disse.

Enquanto isso, no PT

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores afirmou nesta terça-feira (22) que os filiados da sigla estão proibidos de compor a gestão do prefeito eleito Silvio Mendes (União). Segundo o partido, vereadores indicaram cargos individualmente na gestão do prefeito Dr. Pessoa (PRD). Um questionamento a se fazer é se, sem a restrição, o futuro gestor aceitaria os petistas na máquina pública.

Presidente municipal do PT, Cícero Magalhães - Foto: Laura Cardoso/ Lupa1

“Não haverá complacência da direção com nenhum filiado do PT ou qualquer parlamentar na Câmara que venha a aderir a uma composição com o prefeito Silvio Mendes. Não vamos proibir os vereadores de apoiar e votar nas matérias de interesse da cidade de Teresina. No entanto, qualquer movimentação para participar da base do governo do prefeito Silvio Mendes não será aceita pelo Partido dos Trabalhadores. Eleito na oposição, fica na oposição”, afirmou.

Acordo mantido na Alepi

Presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT). Foto: Junior Santos / Lupa1

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), garante que o acordo para levar Severo Eulálio (MDB) à presidência da casa será mantido, mesmo que a eleição dos dois biênios realizada no início da legislatura vigente seja anulada pelo STF. Bem articulado, Severo não deve ter dificuldades para presidir o legislativo estadual.

Secretário convocado na Câmara

Joaquim do arroz - Foto: Larisse Lopes/ Lupa1

A onda de suspeições e investigações da gestão do prefeito Dr. Pessoa deve se intensificar nos últimos meses sob seu comando. O vereador Joaquim do Arroz (MDB) convocou o secretário de Educação de Teresina, Reinaldo Ximenes (PRD), para depor na Câmara Municipal. Ximenes é apenas um dos vários secretários que devem ser convocados ou ter suas pastas investigadas em meio a diversas acusações que partem do legislativo municipal.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas