Coluna Política em Pauta

Júnior Santos

Francisco Limma responde críticas de Dudu: "Opiniões sem conhecimento de causa"

Após vereador chamar coligação cruzada de "piada", deputado afirmou que quem deve cuidar da estratégia estadual são os deputados.

12 de dezembro de 2024 às 16:57
2 min de leitura

O deputado estadual Francisco Limma (PT) rebateu críticas feitas pelo vereador Dudu (PT) à possibilidade de uma coligação cruzada entre o Progressistas e o PT. Em entrevista, Dudu se referiu à estratégia como sendo uma "piada de mau gosto".

Francisco Limma e Dudu. Foto: Montagem / Lupa1.

Limma respondeu dizendo que não compete à bancada municipal do partido opinar sobre as estratégias eleitorais dos deputados estaduais e afirmou que a opinião de Dudu não possui "conhecimento de causa".

“Eu acho que parlamentares da bancada municipal têm que cuidar das questões relacionadas à bancada municipal. Quem está participando das questões da bancada estadual são os parlamentares da base estadual. Então, algumas pessoas às vezes arriscam emitir opinião sem conhecimento de causa. É um direito que ele tem, mas está emitindo opinião no lugar errado, na hora errada, na forma errada”, respondeu.

Defende coligação cruzada

Deputado Francisco Limma
Thiago Amaral/Alepi

A ideia de uma estratégia com o PP no Piauí em 2026 surgiu em uma entrevista do deputado Francisco Limma. Após uma reunião da bancada estadual, os deputados do partido se uniram ao coro sobre a necessidade de uma coligação cruzada — onde os candidatos ao legislativo estadual se filiam a um partido e os candidatos ao pleito federal se filiam a outro.

Francisco Limma é pragmático ao afirmar que já passou o tempo de o PT resistir a filiações de antigos adversários e que seria inviável resistir no Piauí a uma configuração nacional, mesmo que esta envolva partidos da oposição.

“Nós não temos como barrar aqui nos estados uma decisão nacional. A partir da decisão nacional, isso tem repercussão sobre o estado. Ou vocês acham que, se o PSD se alinhar com o presidente Lula lá, ele reforça aqui a aliança com o PSD? E se o PSD disser que não vai? Isso fragiliza a relação com o PSD. Se o Progressistas oficializar essa aliança lá? Isso tem repercussão nos estados, não tem jeito”, argumentou.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas