Francisco Limma responde críticas de Dudu: "Opiniões sem conhecimento de causa"
Após vereador chamar coligação cruzada de "piada", deputado afirmou que quem deve cuidar da estratégia estadual são os deputados.
O deputado estadual Francisco Limma (PT) rebateu críticas feitas pelo vereador Dudu (PT) à possibilidade de uma coligação cruzada entre o Progressistas e o PT. Em entrevista, Dudu se referiu à estratégia como sendo uma "piada de mau gosto".
Limma respondeu dizendo que não compete à bancada municipal do partido opinar sobre as estratégias eleitorais dos deputados estaduais e afirmou que a opinião de Dudu não possui "conhecimento de causa".
“Eu acho que parlamentares da bancada municipal têm que cuidar das questões relacionadas à bancada municipal. Quem está participando das questões da bancada estadual são os parlamentares da base estadual. Então, algumas pessoas às vezes arriscam emitir opinião sem conhecimento de causa. É um direito que ele tem, mas está emitindo opinião no lugar errado, na hora errada, na forma errada”, respondeu.
Defende coligação cruzada
A ideia de uma estratégia com o PP no Piauí em 2026 surgiu em uma entrevista do deputado Francisco Limma. Após uma reunião da bancada estadual, os deputados do partido se uniram ao coro sobre a necessidade de uma coligação cruzada — onde os candidatos ao legislativo estadual se filiam a um partido e os candidatos ao pleito federal se filiam a outro.
Francisco Limma é pragmático ao afirmar que já passou o tempo de o PT resistir a filiações de antigos adversários e que seria inviável resistir no Piauí a uma configuração nacional, mesmo que esta envolva partidos da oposição.
“Nós não temos como barrar aqui nos estados uma decisão nacional. A partir da decisão nacional, isso tem repercussão sobre o estado. Ou vocês acham que, se o PSD se alinhar com o presidente Lula lá, ele reforça aqui a aliança com o PSD? E se o PSD disser que não vai? Isso fragiliza a relação com o PSD. Se o Progressistas oficializar essa aliança lá? Isso tem repercussão nos estados, não tem jeito”, argumentou.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .