Cristina Soares diz que sua irmã Bárbara escolheu “lado sombrio” ao se aliar ao PT
Filha mais nova de Firmino Filho confirma pretensão de disputar eleição em 2026.
A filha mais nova do ex-prefeito Firmino Filho, Cristina Soares, afirmou em entrevista à coluna que não deseja fazer acordos políticos com sua mãe e sua irmã, Lucy (MDB) e Bárbara Soares (PP). Segundo ela, Bárbara optou pelo “lado sombrio” ao se aliar ao PT.
“Minha irmã, na eleição passada, optou por um lado sombrio, que está distante dos princípios de meu pai, Firmino Filho. Então, com ela, posso tratar sobretudo questões pessoais, mas de política não trato, porque ela se aliou a esse lado nebuloso, um lado que jamais Firmino Filho iria seguir, e Teresina toda sabe disso”, disse.
Cristina afirmou ter sim pretensões eleitorais para 2026 e é cotada para se candidatar a deputada estadual. Existe a possibilidade de que ela dispute com sua própria irmã.
“Eu quero servir à nossa população, quero servir a Teresina. Jesus Cristo optou por servir ao povo, e eu quero, aprendendo com os ensinamentos bíblicos, servir o nosso povo. Quero cuidar, escutar e acolher”, afirmou.
Em entrevista a esta coluna, Bárbara já expressou seu ponto de vista sobre o suposto cenário. Ela afirmou que uma eventual candidatura de Cristina não influenciaria, nem deixaria de influir, na sua própria votação.
Na mesma entrevista, ela disse que tanto a candidatura de sua irmã quanto a sua própria reeleição ainda não estavam definidas.
Assista vídeo:
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .