Coluna Política em Pauta

Júnior Santos

Cícero Magalhães rebate Dudu: "Não existe indicação de UBS de graça"

Vereador Dudu afirmou que indicar diretores para as UBSs não significa, necessariamente, compor com Silvio Mendes.

28 de janeiro de 2025 às 15:31
3 min de leitura

O presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, respondeu às declarações de seu correligionário, o vereador Dudu (PT), sobre a indicação de diretores para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Dudu havia afirmado que tal indicação não representaria um apoio ao prefeito Silvio Mendes (União Brasil). Para Cícero, essas composições configuram, sim, um apoio político, já que, segundo ele, os vereadores que fazem tais indicações não podem criticar abertamente o prefeito.

Cícero Magalhães (à direita) e Dudu (à esquerda). Foto: Montagem / Lupa1.

"A partir do momento que você se senta à mesa para almoçar, jantar ou cear com alguém, de certa forma, você está se comprometendo. Não existe almoço grátis, assim como não existe UBS de graça", afirmou Cícero. Ele também destacou seu respeito por Silvio Mendes, reconhecendo a inteligência da estratégia do prefeito. "Eu quero ver quem vai indicar alguém para uma UBS e depois criticar o Silvio. Estou esperando para ver, mas quando o povo começar a cobrar e a saúde não estiver funcionando como deveria, ou o transporte público não melhorar, é bom lembrar que já estamos no terceiro mês de mandato.", disse.

Cícero também reiterou que, na sua opinião, é um erro acreditar que a indicação de uma UBS não envolve participação no governo. "Quem faz essa indicação também terá responsabilidade se a saúde não funcionar corretamente, porque ele faz parte, ele indicou alguém", completou.

Cícero MagalhãesGustavo Almeida/Lupa1

Cícero Magalhães já havia manifestado que a orientação do Partido dos Trabalhadores para seus filiados é de não compor com Sílvio Mendes e - pelo contrário - fazer um papel de oposição na Câmara Municipal de Teresina. A princípio este tipo de posicionamento crítico não deve acontecer. Os petistas foram contemplados com as UBSs, assim como outros vereadores que estiveram com Fábio Novo (PT) e sinalizam na maioria das entrevistas a disposição para o diálogo e composição com Silvio.

Magalhães apoia protagonismo do PT no governo

Magalhães também comentou sobre a recente reunião de deputados federais e estaduais do PT que reivindicaram a participação do partido como vice de Rafael Fonteles (PT) nas eleições de 2026. Para Magalhães, pleitear espaço no governo é uma atitude correta e natural.

Cícero recordou o episódio em que o ex-deputado Assis Carvalho (PT), segundo ele, desafiou o então governador Wellington Dias (PT) para garantir que Regina Sousa (PT) fosse escolhida como vice. Magalhães avalia que, se não fosse por esse ato de contrariedade, Rafael Fonteles não teria se tornado governador.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas