Charles da Silveira se reúne com Enzo e pedetistas para comunicar afastamento da sigla
Professor afirmou ter orientado bancada a compor base de apoio ao prefeito eleito Silvio Mendes (União) na Câmara Municipal.
O professor Charles da Silveira (PDT), recém-nomeado pelo prefeito eleito Silvio Mendes (União) para presidir a Fundação Municipal de Saúde (FMS), participou de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), vereadores eleitos do partido e o tucano Edson Melo (PSDB) nesta quinta-feira (31). O encontro teve como foco o licenciamento de Charles do partido, enquanto ele estiver à frente da saúde de Teresina.
“Todo mundo sabe que sou filiado ao PDT, então comuniquei ao presidente estadual e municipal que queria conversar com eles. Para minha agradável surpresa, estavam presentes vários vereadores, e eu informei minha intenção de me licenciar do PDT enquanto exercer o cargo de presidente da Fundação Municipal de Saúde. Vou servir à cidade, e na saúde são tantos os problemas que precisamos estar centrados apenas na solução ou na mitigação dessas necessidades da população”, explicou.
Na política, Charles foi mais enfático. Ele afirmou na mesma entrevista que o cérebro da articulação para a presidência da Câmara é o vice-prefeito eleito Jeová Alencar (Republicanos) e que, se depender dele, a bancada pedetista fará parte da base do futuro prefeito.
“Entendo que o PDT, pela sua própria história, deve decidir pelo apoio administrativo ao prefeito Silvio Mendes. Coloquei isso na reunião; agora é uma avaliação deles. Eles é que vão ponderar, e acredito que, no interesse da cidade, deverão refletir e decidir”, disse.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .