Bárbara Soares diz que candidatura da irmã não fará diferença em sua votação
Deputada afirmou que nem sua reeleição nem a candidatura da irmã estão confirmadas.
A deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) comentou à coluna sobre a possibilidade de enfrentar a própria irmã, Cristina Soares, nas eleições de 2026. Para ela, uma eventual candidatura de Cristina não teria impacto em sua votação.
No entanto, a deputada avalia que é cedo para afirmar que a ruptura familiar chegue às urnas. Segundo ela, não há certezas sobre sua própria reeleição, nem sobre a candidatura da irmã.
“Não acredito que isso influa ou desinflua; isso é algo muito pessoal, o voto é muito pessoal de cada pessoa. Mas é algo que vamos ver mais para frente, porque nada está confirmado: nem minha reeleição, nem se ela será candidata. Tem muita coisa ainda em dúvida, então seguimos esperando”, disse.
A mãe de Cristina e Bárbara, Lucy Soares (MDB), foi eleita vereadora de Teresina. A família do ex-prefeito Firmino Filho passou a campanha nas eleições deste ano rachada: Lucy e Bárbara com Fábio Novo (PT) e Cristina com o padrinho Silvio Mendes (União).
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .