Ana Paula diz que o MDB já ocupa bom espaço no governo, mas quer mais
Desde que a ex-governadora Regina Sousa (PT) manifestou desejo de deixar a gestão, PSD e MDB iniciaram uma silenciosa corrida pela pasta.
A deputada estadual Ana Paula (MDB) defendeu que seu partido ocupe mais espaços no governo de Rafael Fonteles (PT). Apesar de avaliar que o partido já está bem representado nas indicações, a Secretaria de Assistência Social — atualmente comandada pela histórica petista Regina Sousa — está no radar da sigla.
“Eu acho que já ocupamos um bom espaço no Estado, mas precisamos buscar cada vez mais oportunidades e valorizar, principalmente, nossas lideranças, as pessoas que fazem parte deste partido, especialmente os deputados e suplentes”, disse.
A deputada também comentou, em tom de desabafo, que não aceita imposições na composição majoritária para 2026. Para ela, os acordos políticos devem ser discutidos e acertados previamente antes de qualquer afirmação.
MDB de olho na SASC
Desde que a ex-governadora Regina Sousa manifestou o desejo de deixar o governo, PSD e MDB iniciaram uma corrida silenciosa para conquistar o espaço em aberto.
Rafael Fonteles (PT), no entanto, expressou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (22) o desejo de que Regina continue à frente da pasta. Não é isso que deve acontecer, se depender dos dois maiores partidos da base governista.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .