Gustavo Almeida

PSD se conforma em ficar com suplência; Georgiano Neto confirma

Reunião no Palácio de Karnak definiu que PSD está fora da chapa majoritária.

09 de janeiro de 2022 às 09:11
2 min de leitura

Depois de passar mais de um ano afirmando que não abriria mão de vaga na chapa majoritária governista e de falar repetidas vezes que não aceitaria ficar com suplência de senador, a direção do PSD no Piauí admite que a sigla vai indicar o suplente. Após reunião com o governador Wellington Dias (PT) neste sábado (8), os deputados Júlio César e Georgiano saíram conformados em ficar fora das principais vagas da chapa.

PSD vai indicar primeira suplência de senador (Foto: Reprodução/Instagram)

Em contato com o Lupa1, o deputado estadual Georgiano Neto confirmou que o PSD deverá mesmo ficar apenas com a suplência.

“Está convergindo nesse sentido”, respondeu o parlamentar ao ser questionado sobre a indicação da 1ª suplência de senador e sobre notícias de que o martelo já foi batido.

Reuniões decisivas
O governador Wellington Dias (PT) teve reuniões decisivas sobre a chapa majoritária nos últimos dois dias. Antes de receber Júlio César e Georgiano Neto, o governador recebeu na sexta-feira (7) os deputados emedebistas Themístocles Filho e Marcelo Castro no Palácio de Karnak. Themístocles tenta ser o escolhido para a vaga de vice-governador.

Com o PSD agora fora do páreo, o caminho para o emedebista aparentemente ficou mais fácil. No entanto, o desfecho sobre o PSD não resulta na escolha automática de Themístocles. Apesar das duas siglas protagonizarem a disputa pela vaga, a saída de uma não significa, pelo menos até agora, que Themístocles já é o nome escolhido.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas