Gustavo Almeida

Luiz Lobão promete estar “rente” em apoio a Marcelo Castro para governador

Vereador coordenou campanha de Castro para senador na capital em 2018.

23 de fevereiro de 2021 às 17:11
2 min de leitura

O vereador de Teresina Luiz Lobão (MDB) afirmou nesta terça-feira (23) que estará “rente” em apoio à uma eventual candidatura a governador do senador Marcelo Castro nas eleições de 2022. Lobão coordenou a campanha de Castro para senador na capital em 2018 e ambos, além de serem do mesmo partido, são muito ligados politicamente.

Senador Marcelo e o vereador Luiz Lobão (Foto: Reprodução/Facebook)

Em 2020, o senador chegou a sustentar o nome de Luiz Lobão como pré-candidato a prefeito de Teresina, mesmo quando Dr. Pessoa já era o principal pré-candidato do partido. A ligação entre eles é muito forte e Lobão pertence a ala do MDB que é fiel a Marcelo. Uma outra ala do partido é mais ligada ao deputado estadual Themístocles Filho.

“Estou sempre pronto para trabalhar pelo meu partido. Se por ventura houver a chance do MDB lançar um candidato e esse candidato for o Marcelo Castro, eu estarei rente na trincheira [...] Todos que fazem parte de uma agremiação partidária torcem para que seu partido tenha candidato e dentro de um partido existem pessoas que nós somos mais próximos do que de outras. Claro que torceremos por isso”, falou o vereador.

No entanto, o parlamentar garante que se o MDB tiver candidato e não for Marcelo, ele também irá apoiar, bem como apoiará um nome de outro partido que eventualmente venha a ter aliança com o MDB na chapa majoritária. Lobão acredita que as discussões vão se afunilar para um nome que seja consenso ou que consiga apoio da maioria no partido.

“Existem nomes fortes no MDB e o senador Marcelo Castro é um deles”, finalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas