Gustavo Almeida

Jonas Moura é exonerado da Funasa após PSD decidir ficar com Wellington Dias

Portaria de exoneração é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira.

11 de janeiro de 2022 às 17:58
1 min de leitura

O ex-prefeito de Água Branca, Jonas Moura (PSD), foi exonerado do cargo de diretor do Departamento de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A exoneração publicada nesta terça-feira (11) no Diário Oficial da União é desdobramento da decisão do PSD de seguir na base do governador Wellington Dias (PT) nas eleições deste ano.

Jonas Moura é exonerado de cargo federal (Foto: Divulgação/APPM)

No último fim de semana, o partido perdeu a disputa pela vaga de vice-governador e decidiu aceitar fazer a indicação da 1ª suplência de senador na chapa majoritária governista, frustrando qualquer possibilidade de ir para a oposição. Desde que o acerto entre PSD e Wellington aconteceu, começou a circular informação de que Jonas Moura cairia.

Exoneração publicada no Diário Oficial da União

A exoneração é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas), adversário de Wellington Dias e líder do principal bloco de oposição ao governo do PT no Piauí.

Jonas Moura estava no cargo desde maio de 2021 por indicação do deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí. Outro que pode cair pelo mesmo motivo é Tiago Vasconcelos, superintendente do Incra no estado e pré-candidato a deputado estadual pelo PSD. Vasconcelos também é indicação do partido para o cargo federal.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas