Gustavo Almeida

Dudu diz que “partidos minguados” vão pegar carona em federação com o PT

Declaração atinge PSB, PV e PC do B, siglas que querem se federar com os petistas.

31 de janeiro de 2022 às 08:03
2 min de leitura

O vereador de Teresina Dudu critica a possibilidade de federação de outros partidos com o PT. O parlamentar municipal afirma que o seu partido vai ser o mais prejudicado se realmente acontecer a federação com PSB, PV e PC do B. Na avaliação de Dudu, partidos minguados vão se fortalecer pegando carona na estratégia montada pelo PT.

Vereador Dudu, do PT (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

“O PT sozinho tem força para eleger sete deputados estaduais. Com a federação fragiliza e a disputa aumenta. A federação vai fortalecer esses partidos que não trabalharam para se fortalecer. Tem muitos desses partidos que estavam minguando e agora, se passar a federação, vão voltar fortes porque vão pegar uma carona muito boa nossa do PT.”, afirmou o vereador.

Dudu reconhece que a federação é a mesma coisa das coligações proporcionais que foram extintas. O parlamentar lembra que o PT lutou a vida inteira para acabar com as coligações e lamenta que a agora o partido discuta a possibilidade de federação com outras siglas.

“Nós lutamos a vida toda no PT para acabar a coligação e vivenciamos isso [fim das coligações] na eleição de 2020. Na minha opinião, a federação é uma coligação igual as outras. A pessoa vai votar no José e eleger o João e o partido perde a sua identidade. Isso pode ser defendido pelo Lula, pela Gleisi ou por quem quiser, mas eu sou contrário.”, sentenciou o petista.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas