Gustavo Almeida

Ao Palácio da Cidade, é melhor aceitar

Para a Prefeitura de Teresina, melhor opção é não esticar a corda e aceitar antecipação da eleição para presidente da Câmara Municipal.

14 de junho de 2022 às 11:05
2 min de leitura

A articulação política que levou à antecipação da eleição para presidência da Câmara Municipal de Teresina é irreversível. O pleito deve acontecer já nesta quarta-feira (15). O vereador Enzo Samuel (PDT), lançado candidato, deverá ser eleito novo presidente da casa para o biênio que se inicia em janeiro de 2023.

A manobra política é liderada pelo atual presidente Jeová Alencar (Republicanos) e contou com apoio de ampla maioria dos parlamentares. Dudu (PT) tenta resistir. O Palácio da Cidade foi pego de surpresa e só soube do movimento depois que a antecipação foi aprovada na manhã desta terça-feira (14).

Apesar da forma, não resta outra opção ao Palácio que não seja aceitar. Comprar essa briga no momento em que a relação com a base aliada já está muito fragilizada seria complicar ainda mais as coisas para a prefeitura. Vale lembrar que a base de Jeová Alencar na Câmara é mais forte do que a base do prefeito.

Enzo Samuel é um vereador da base da prefeitura e tem afirmado que não quer o confronto. Prefere que não seja um processo traumático. Porém, diz estar firme para ir adiante na nova empreitada. Nos bastidores na CMT, a avaliação é que o melhor para o Palácio é não tentar resistir.

O vereador petista Dudu foi contra e anda descontente com a articulação, mas ele sabe que sua reação, a essa altura, é em vão. No fundo, Dudu entende bem como funciona esse tipo de movimento, pois ajudou Jeová a fazer a mesma coisa com o então prefeito Firmino Filho em 2017.

Enzo Samuel, escolhido a dedo por Jeová, vai ser o presidente da Câmara Municipal de Teresina a partir de janeiro de 2023 e o melhor para o Palácio da Cidade e para a gestão do prefeito Dr. Pessoa é não tentar esticar essa corda.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas