Gustavo Almeida

Bessah minimiza união da oposição e diz que rivais têm “histórico de más realizações”

Deputado afirma que em Oeiras nunca houve espaço para 3ª via e diz que família Sá tem boas administrações como principal trunfo eleitoral.

25 de abril de 2024 às 10:30
6 min de leitura

O deputado estadual Bessah Sá (Progressistas) afirmou à coluna nesta quinta-feira (25) que a desistência do petista Ícaro Carvalho de concorrer à Prefeitura de Oeiras não foi nenhuma surpresa. Segundo o parlamentar, na cidade nunca houve espaço para uma terceira via e dessa vez não seria diferente. Desse modo, ele avalia que a volta da aliança PT e MDB na primeira capital do Piauí era apenas uma questão de tempo.

Deputado estadual Bessah (Reprodução/Instagram)

"O que aconteceu em Oeiras já era esperado, essa união do PT com o Hailton. Até porque é sabido de todos que em Oeiras não cabe e nunca coube uma terceira via. Então, a união para eles é fundamental para poderem chegar competitivos na disputa", comentou Bessah.

Grupo dos bocas pretas

Sobre o grupo da situação, Bessah admite que ainda existem problemas internos decorrentes dos recentes desentendimentos com o prefeito Zé Raimundo (Progressistas) sobre a estratégia eleitoral. Apesar disso, o deputado acredita que as insatisfações vão ser resolvidas e que o grupo irá muito forte para a eleição.

A principal aposta do grupo é o conjunto de realizações das gestões municipais. Segundo Bessah, enquanto os bocas pretas têm um grande histórico de boas realizações, os Tapetys têm histórico de más realizações.

"O nosso grupo tem umas pendências a serem resolvidas, mas eu acredito que todas elas serão sanadas com muita maturidade. A gente tem um portfólio de realizações políticas no município que são credenciais que demonstram que o nosso grupo é um grupo político responsável e que procura trabalhar pela cidade. Diferente do grupo de oposição, que tem um histórico de más realizações", criticou.

Lançado pelo governador Rafael Fonteles, Ícaro desistiu e agora vai apoiar Dr. Hailton Alves em Oeiras

Novos com DNA dos velhos

Bessah ainda afirmou que a oposição tenta apostar em nomes novos, porém diz que eles carregam consigo o DNA velho dos líderes oposicionistas tradicionais da cidade.

"Mesmo sendo candidatos novos, mas ainda assim eles carregam o mesmo DNA", alfinetou o deputado.

OUTROS ASSUNTOS

| Candidatura de Zé Hamilton

Georgiano, Zé Hamilton e o vereador Ricardo Veras

O deputado estadual Georgiano Neto disse nesta quinta-feira (25) à coluna que o diretório municipal do PSD em Parnaíba, presidido por Magno Brandão, tem autonomia para definir a melhor estratégia eleitoral. A afirmação veio em resposta a pergunta sobre as garantias do partido em relação à manutenção e apoio à pré-candidatura de Zé Hamilton Castelo Branco a prefeito. Questionado se a sigla vai assegurar espaço para Zé Hamilton concorrer mesmo se houver pressão do Palácio de Karnak, o deputado respondeu que "o governador respeita as estratégias dos partidos da base nas eleições municipais".

| Primeira deputada estadual

Josefina ladeada de familiares (Reprodução/Facebook)

Completou 96 anos na última segunda-feira (22) a ex-deputada estadual Josefina Ferreira da Costa. Moradora da cidade de São João do Piauí, na região Sul, ela foi a primeira mulher a se eleger deputada no estado do Piauí, em 1970, pela antiga Arena. Dona Josefina exerceu apenas um mandato e ao deixou a política em seguida. O marido dela, Raimundo Vaz da Costa Neto, foi deputado por vários mandatos. Quando assumiu uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), ele lançou Josefina candidata e ela foi eleita. Por ocasião do aniversário de 96 anos, dona Josefina recebeu a visita de vários familiares nesta semana.

| Ex-petista ainda tem fé

Pré-candidato Zé Osmar (Foto: Júnior Santos/Lupa1)

O promotor aposentado Zé Osmar, pré-candidato a prefeito de União pelo PSD, ainda tem fé que lá na frente será o candidato da predileção do Palácio de Karnak na cidade. Zé Osmar foi do PT por muitos anos, mas deixou a sigla nos últimos dias do prazo de filiação porque não encontrou apoio dos petistas para sua pré-candidatura. Em União, o PT lançou o vereador Ramiro Saraiva, escolha influenciada pelo ex-prefeito Zé Barros (PT). Embora tenha sido preterido no partido onde militou por tanto tempo, Zé Osmar ainda tem fé que o desfecho será ele apresentar melhor desempenho que o candidato petista e, assim, o PT e o Karnak aderirem à pré-candidatura dele.

"O governador já foi lá e manifestou apoio ao outro pré-candidato, do Partido dos Trabalhadores, mas eu penso que lá na frente, e essa é a ideia, nós vamos estar melhor posicionados e aí estaremos abertos para uma conversação", falou o ex-petista.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas