Gustavo Almeida

Mauro Tapety reage à fala de Bessah e diz que Lukano não tem coragem de ser candidato

Ex-deputado chamou adversários para desafio e afirmou que rivais lançaram “boi de piranha” como pré-candidato porque estão com medo de perder.

26 de abril de 2024 às 10:05
4 min de leitura

O ex-deputado estadual Mauro Tapety (MDB) reagiu às declarações do deputado estadual Bessah Sá (Progressistas) publicadas ontem quinta-feira (25) nesta coluna. Bessah afirmou que a oposição se uniu em Oeiras porque sabia que seria derrotada se fosse para eleição rachada. Ele ainda falou que o grupo dos Tapetys tem um "histórico de más realizações" e afirmou que as gestões da família Sá são referência.

Mauro Tapety (Reprodução/TV Assembleia)

Desafio está feito

Mauro Tapety desafiou Bessah a mostrar mais realizações do que as gestões dos Tapetys nas áreas da educação, saúde e infraestrutura. "Sobre essa história de administração, nós fazemos um desafio para ele: quem fez mais benefícios para a cidade de Oeiras? Nosso grupo faz o desafio. Ele bota as obras deles e nós colocamos as nossas. Mas tem que mostrar cada obra, citar as obras, dar nomes a cada uma", desafiou.

Lukano tem medo

Mauro afirmou ainda que o ex-prefeito Lukano Sá ensaiou uma candidatura de última hora porque pensava que as oposições iriam para a eleição divididas. Segundo Mauro, Lukano não tem coragem de ser candidato para enfrentar o esquema político dos "tupamaros" unidos. Tupamaro é o apelido do grupo dos Tapetys.

Ex-prefeito Lukano Sá (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

"Lukano só lançou o nome porque pensava que nós íamos ficar divididos. Com o nosso grupo unido ele não tem coragem de ir. Como nós estamos unidos agora, ele não tem coragem de entrar porque ele sabe que a derrota já está próxima. Ele é o melhor candidato da situação, mas tem consciência de que a derrota tá perto. Se ele tivesse certeza que ganhava as eleições, o candidato seria ele e nunca outro. O outro é boi de piranha", reagiu.

Segundo Mauro, as chances dos "bocas pretas", como são chamadas lideranças da família Sá, são mínimas na eleição deste ano. "Com o nosso grupo unido, a chance deles ganharem é quase zero", insistiu o ex-deputado.

Oposição faz prefeito trabalhar

Prefeitura de Oeiras (Foto: Divulgação)

Mauro Tapety ponderou que as gestões municipais em Oeiras, independente de serem dos tupamaros ou dos boca pretas, costumam funcionar por causa da forte oposição que é característica na política do município. Apesar disso, contesta a afirmação de Bessah de que os bocas pretas são os melhores para administrar.

"Eu tenho que ser justo que, felizmente, por causa de em Oeiras ter sempre uma oposição forte, os prefeitos são relativamente bons. Todos, todos. 90% cumpre sua obrigação, motivados pelo histórico de oposição vigilante e atuante. Agora, é pura falácia dele dizer que as administrações deles são as melhores.", rebateu.

Quem é o boi de piranha?

Vice-prefeito Zé Alberto (Foto: Lupa1)

O pré-candidato lançado pelo atual prefeito Zé Raimundo Sá (PP) é o vice-prefeito Zé Alberto (PSD). É a ele que Mauro Tapety se refere como "boi de piranha". Zé Alberto está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do médico Hailton Alves Filho (Solidariedade), primo de Mauro Tapety e nome que será apoiado pelos tupamaros.

A oposição estava dividida com as pré-candidaturas de Hailton e do petista Ícaro Carvalho (PT). Na noite da última terça-feira (23), Ícaro anunciou desistência da disputa para unificar a oposição em torno do nome de Hailton.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas