Georgiano Neto nega pressão do PSD a Rafael Fonteles, mas ressalta força do partido para 2026
Partido deve compor chapa majoritária com candidato ao Senado.
O deputado estadual, Georgiano Neto negou as especulações de que o PSD estaria pressionando o governador Rafael Fonteles para ocupar a vaga de vice nas eleições de 2026. Georgiano disse que confia na liderança de Fonteles e na união do seu grupo político.
“Tem muita especulação. Na verdade, nós acabamos de sair de uma campanha muito complexa, muito dura, muito difícil. Nós dedicamos muito, trabalhamos muito empenhados em buscar, sempre, os melhores resultados. O governador é o comandante do processo, nós acreditamos muito na capacidade que o governador Rafael tem de somar forças, de aglutinar lideranças, de reconhecer a participação efetiva que cada um possa ter em um resultado futuro. Naturalmente que nós vamos, a partir desse diálogo com ele, começar projetar 2026. O PSD busca um reconhecimento natural pela grandeza que ele representa, pela força política que ele representa e nós confiamos muito da liderança do governador Rafael, na questão dessas definições de espaços futuros que ele vai comandar com toda a base aliada.”
O deputado também falou sobre o trabalho nas eleições municipais e o crescimento do PSD no Piauí. Georgiano disse que o partido se tornou um grande alternativa para as grandes disputas no Piauí e no Brasil.
"Nós fizemos um trabalho muito forte, um trabalho analisando cidade por cidade, projetos eleitorais que fossem competitivos viáveis na eleição de outubro e conseguimos um resultado positivo. Lançamos 108 candidaturas próprias, elegemos 65 e isso representa um aproveitamento de resultados positivos de quase 61%, o maior aproveitamento de todos os partidos do estado. Naturalmente, o PSD se tornou uma grande alternativa para receber lideranças, não só no Piauí, mas no Brasil como um todo.”
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .