Andressa Martins

PT filia três deputados estaduais

A filiação aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí e contou com a presença do governador Wellington Dias.

22 de março de 2022 às 13:04
2 min de leitura

Na tarde desta terça-feira (22) o Partido dos Trabalhadores (PT) filiou os deputados estaduais Fábio Xavier, Hélio Isaías e Nerinho. Se filiaram também o ex-governador Wilson Martins, a suplente Cida Santiago, o prefeito Murilo Bandeira, de Sigefredo Pacheco e o ex-prefeito Rubens Vieira, de Cocal.

A filiação aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí e contou com a presença do governador do Estado, Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa. O pré-candidato ao Governo, Rafael Fonteles, também prestigiou o evento.

Nerinho (Gustavo Almeida/Lupa1)

O deputado estadual Fábio Xavier, que deixou o PL para se filiar ao PT, destacou que a mudança foi feita para manter seu posicionamento. Desde que o presidente Jair Bolsonaro se filiou na sigla, Fábio Xavier afirmou que iria se filiar a outra agremiação.

Fábio Xavier (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

“Eu estou mudando de sigla por causa do meu posicionamento. Eu jamais continuaria em uma sigla onde tem o Bolsonaro. Ele vai de encontro a tudo aquilo que acredito. A cada dia mais ele tem demonstrado que está indo de encontro com a maior parte do povo do mundo. [...] Por isso deixei um partido que ajudei a construir, que foi o único partido que me filiei durante toda minha vida, para manter a coerência com tudo que defendi minha vida pública inteira”, afirmou Xavier.

Helio Isaías (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O deputado Hélio Isaías, que era filiado ao Progressistas, também destacou que segue seu posicionamento e relembrou que está ao lado de Wellington desde que iniciou a vida pública. “Nos meus 20 dias de mandato eu sempre estive ao lado do governador Wellington Dias e essa equipe. Não mudamos nossa posição, estamos no mesmo grupo e agora fazendo nossa filiação ao PT. O momento é de mudança na legislação eleitoral, creio eu que depois da eleição vamos ter apenas uns 12 a 15 partidos”, disse Hélio Isaías.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas