Andressa Martins

Deputado diz que Maranhão ganhou título de estado mais caloteiro do Brasil

O deputado estadual Othelino Neto já fez parte do Governo Carlos Brandão, mas agora faz parte de uma oposição solitária

10 de abril de 2024 às 10:51
3 min de leitura

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB/MA) usou a tribuna da assembleia para criticar o Governo do Maranhão. Ex-aliado do governador Carlos Brandão (PSB), Othelino disse que o "Maranhão ganhou o título de estado mais caloteiro do Brasil”.

“O Maranhão virou o campeão nacional do calote. O Estado Maranhão, que recentemente o governador comemorou que foi o Estado que mais conseguiu se recuperar no aspecto do endividamento, é um Estado que seguramente deve mais de R$ 1 bilhão só na área da saúde. Fora que na área de infraestrutura, o que dizem é que os débitos também na casa de R$ 1 bilhão. Ou seja, o Maranhão passa a ter um título nacional, o maior caloteiro do Brasil”, afirmou o deputado estadual maranhense.

Deputado Othelino Neto / Foto: Divulgação Assembleia Legislativa do Maranhão

O parlamentar também destacou que médicos do Hospital Presidente Vargas devem fazer uma paralisação por conta do atraso de salários, além da deficiência na estrutura do prédio da unidade de saúde. O Hospital Presidente Vargas faz atendimento exclusivo a pacientes com HIV, tuberculose e outras doenças infectocontagiosas.

“Se desaba a estrutura do hospital, imagine a tragédia que isso pode provocar? A caixa d’água do hospital está prestes a cair. Está com algumas estacas para que ela não caia no chão e queira Deus, não provoque um acidente. Mas o problema não é só esse. Se fosse apenas o Hospital Presidente Vargas já seria grave, mas o problema é que isso está acontecendo em todo o estado do Maranhão’, denunciou o deputado.

Governador Carlos Brandão - Foto: Governo do Maranhão

Othelino na oposição

O deputado estadual Othelino Neto fazia parte do Governo Carlos Brandão, tendo assumido o cargo de secretário de Representação Institucional do Governo do Maranhão em Brasília. O parlamentar foi reeleito deputado estadual nas eleições de 2022, mas aceitou a vaga em Brasília após sua esposa, primeira suplente de senadora Ana Paula Lobato (PSB), assumir vaga que era de Flávio Dino.

Senadora Ana Paula Lobado - Foto: Reprodução/Instagram

No fim de 2023, Othelino anunciou seu retorno à Assembleia Legislativa do Maranhão e anunciou oposição ao Governo de Brandão após o governador interferir na eleição para presidente do legislativo, preterindo o nome indicado por Othelino e escolhendo a deputada Iracema Vale (PSB), que venceu a eleição da mesa diretora.

A queda de braço entre Othelino e Brandão continuou na disputa pelo comando do diretório estadual do PSB no Maranhão. Othelino tentou emplacar a esposa, senadora Ana Paula Lobato, mas o governador Carlos Brandão levou vantagem mais uma vez e ficou na presidência da sigla. Após a derrota, a senadora deverá se filiar no PSD.

Confira o vídeo do pronunciamento do deputado Othelino Neto:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas