Andressa Martins

Jeová nega promessa de apoio a Berger: “Nem para ele e nem para ninguém”

A eleição de presidente da Câmara aconteceu nesta quarta-feira (15). Enzo Samuel foi eleito com o voto de 28 dos 29 vereadores.

15 de junho de 2022 às 10:18
1 min de leitura

O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), disse em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (15) que não prometeu apoio ao vereador Renato Berger (PSD) na disputa para presidente da Casa no biênio 2023-2024.

Jeová Alencar Gustavo Almeida/Lupa1

Após a eleição da Mesa Diretora ter sido antecipada, circulou nos bastidores que Berger poderia ser lançado como candidato a presidente da Câmara por indicação do Palácio da Cidade e com apoio de Jeová. O vereador, no entanto, disse que não prometeu apoio a nenhum candidato.

“Nem para ele e nem para ninguém. Não posso prometer aqui que não é meu. Não tenho a Presidência na mão. Uma candidatura se constrói no dia a dia, no convívio dos vereadores. O Renato é uma pessoa decente, um amigo, e ele também tem esse requisito, mas o Enzo foi aquele que agregou mais nesse momento. Foi o Enzo que agregou a candidatura dele, não foi o Jeová”, afirmou o presidente.

Antecipação da eleição

A antecipação da eleição para a Presidência da Câmara foi vista como uma manobra de Jeová Alencar para tentar barrar Renato Berger na disputa e fazer seu sucessor. Dos 29 vereadores, apenas Ismael Silva votou contra a chapa encabeçada por Enzo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas