Andressa Martins

Hamilton Mourão diz que Brasil não concorda com invasão da Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se posicionou sobre a invasão comandada por Vladimir Putin.

24 de fevereiro de 2022 às 11:46
1 min de leitura

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro mantém silêncio sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira (24) que o Brasil não concorda com o posicionamento de Vladimir Putin.

“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que ele respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, afirmou Mourão.

Hamilton Mourão (Foto: Agência Brasil)

Ao ser questionado sobre a visita de Bolsonaro à Rússia, quando o presidente brasileiro disse ser solidário ao país e que Putin buscava a paz, Mourão preferiu não comentar. “Eu não comento as palavras do presidente”, disparou.

Não respeita o apaziguamento

Mourão ainda destacou que o presidente russo não respeita o apaziguamento e afirmou que sanções econômicas não vão ser suficientes para o fim dos ataques de Putin. “O Putin, ele não respeita o apaziguamento. Essa é a verdade. Se não houver uma ação bem significativa ...E na minha visão meras sanções econômicas, que é uma forma intermediária de intervenção, não funcionam”, finalizou o vice-presidente.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas