Andressa Martins

Desembargadora Liana Chaib se reúne com membros do Sintetro

A categoria reclama dos salários congelados desde 2019 e retirada do ticket alimentação e plano de saúde.

25 de março de 2022 às 11:38
2 min de leitura

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Liana Chaib, esteve reunida na tarde dessa quinta-feira (24) com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Piauí (Sintetro) para tratar sobre a crise no transporte público da capital.

Em entrevista ao Lupa1 nesta sexta-feira (25), o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, destacou que repassou as demandas da categoria para a desembargadora.

“Foi uma conversa bem longa e bastante produtiva, a gente saiu feliz desse encontro porque a gente pode mostrar nossa realidade a fundo, para que a desembargadora conhecesse a nossa situação, que não é de agora e a gente acredita que depois dessa conversa, que ela teve todo interesse de ouvir, vai buscar os meios de resolver essa situação que castiga nossa categoria e a população, que a gente vê o clamor diariamente. O poder público tanto estadual como municipal tem que tomar parte, porque foram muitas promessas feitas e até agora nada foi resolvido”, afirmou Cardoso.

O presidente do sindicato ainda relembrou as promessas feitas pela Prefeitura de Teresina, mas alegou que embora haja um interesse do prefeito Dr. Pessoa em resolver o problema, nada foi resolvido.

“Promessas de municipalização, romper contrato, estado de calamidade, trazer empresas de fora e todas essas ideias nós apoiamos, desde que venha melhorar o sistema para nós e para a população. A gente tem certeza que há alguém trabalhando contra, porque mesmo que o prefeito tenha essa vontade, não sei, chega em um lugar e barra”, continuou o presidente do Sintetro.

“O Setut descumpre várias leis e sobra para a parte mais fragilizada, que somos nós trabalhadores e os passageiros”, finalizou.

Os trabalhadores entraram em greve há cinco dias por tempo indeterminado. A categoria reclama dos salários congelados desde 2019 e retirada do ticket alimentação e plano de saúde.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas