Saúde

Piauí recebe representantes do governo de Goiás para conhecer o Saúde Digital

Equipe de representantes conheceu instalações do programa Piauí Saúde Digital com atividade na cidade de Piripiri.

13 de novembro de 2023 às 20:50
2 min de leitura

Representantes do Governo do Estado de Goiás visitaram o estado do Piauí, na manhã desta segunda-feira (13) para conhecer o programa Programa Piauí Saúde Digital, desenvolvido na cidade de Piripiri, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Prefeitura.

Visita de comitiva representante do governo do Goiás ao Piauí - Foto: internet


Os representantes conheceram as instalações do Programa Piauí Saúde Digital, com atividade na UBS Matadouro 13, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Imagens (CIM) Dr. Adauto Coelho de Resende e no primeiro Centro de Saúde Indígena do Piauí.

“Isso é muito importante para que outros estados possam fazer uma avaliação presencial do que está ocorrendo aqui no Piauí, como funciona nosso programa, com todo o sistema integrado desde a UBS, até o hospital. É um sistema inovador e outros estados estão vindo conhecer esse programa”, pontua o secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antônio Luiz, que acompanhou a visita da equipe.

O Programa Piauí Saúde Digital oferece atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia e desde sua implantação já realizou quase 20 mil procedimentos/atendimentos.

Programa Saúde Digital - Foto: ASCOM


“Isso foi uma troca de experiências para que esse modelo do Piauí, que já está bem consolidado, e que vamos expandir na região dos Cocais e nas demais regiões do Piauí, sirva de modelo para ser levado para Goiás. A gente fica muito feliz em ver que outros estados estão usando o Piauí como exemplo desse grande projeto”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

A Sesapi também já implantou o Programa na cidade de Lagoa do São Francisco e até o final de 2023 será ampliado para toda a região de saúde dos Cocais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas