Saúde

FMS disponibiliza vacina contra catapora e investiga dois casos em Teresina

Vacinas foram solicitadas após a identificação de dois casos que estão sendo investigados, porém foi descartada a existência de um surto.

08 de novembro de 2023 às 11:46
1 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina recebeu nesta terça-feira (07), um total de duas mil doses de vacinas contra varicela, doença popularmente conhecida como catapora.

Vacinação - Foto: Divulgação/ Ministério da Saúde

As vacinas foram solicitadas após a identificação de dois possíveis casos que estão sendo investigados pela FMS, porém a gerente de epidemiologia da fundação, Amparo Salmito, descartou a existência de um surto.

“Não temos surto, estamos investigando dois casos. Contudo fica o pedido para vacinação das crianças. O melhor é não adoecer”, pontua a gerente.

Vacinação de crianças contra a gripe - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina

Ainda de acordo com Amparo Salmito, o Ministério da Saúde estava com dificuldade de encaminhar as vacinas contra varicela para Teresina. E fez um apelo aos pais e responsáveis que ainda não vacinaram as crianças.

“Porém hoje (07) recebemos duas mil doses e estamos disponibilizando para a imunização das pessoas que ainda não estão vacinadas. Então se seu filho ainda não foi vacinado leva no posto de saúde”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas