Copa do Mundo: Alemanha investiu bilhões de dólares para ser país sede em 2006
Os donos da casa foram até a semifinal, já a seleção brasileira chegou como favorita, mas caiu nas quartas.
A Copa do Mundo de 2006 foi realizada na Europa e para ser país-sede a Alemanha investiu 5 bilhões de dólares em construções e melhorias para receber a edição da competição daquele ano. Para sediar o mundial o país precisou se adaptar à uma série de exigências.

Além do valor investido, o país gerou 40 milhões de empregos permanentes e voltou a mostrar ao planeta a união do seu povo. Os brasileiros estavam animados para aquele mundial. O quadrado mágico com Ronaldo Nazário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Adriano era muito comentado e a preparação dos brasileiros resultou na venda de 10 milhões de TV's no ano da Copa.

O Brasil era o atual campeão mundial e chegou a competição como uma das favoritas ao título, mas foi eliminado por 1 X 0 pela França nas quartas de final, derrota adiou o sonho do hexacampeonato e deixou os brasileiros frustrados.

Aseleção alemã enfrentou a Itália, em Dortmund. O jogo foi definido na prorrogação, com gols dos italianos Fábio Grosso e Del Piero aos 29 e 30 minutos do segundo tempo da prorrogação.
Grande final
A final da Copa da Alemanha foi protagonizada por França e Itália na cidade de Berlim. Após empates no tempo normal e na prorrogação, as seleções foram para a disputa de pênaltis. A seleção italiana sagrou-se tetracampeã do mundo após vencer a França por 5x3.
