Política

Wellington Dias quer tirar 1 milhão de pessoas do CadÚnico até o final do ano

Ministro afirmou que deve trabalhar para tirar a dependência da transferência de renda da população.

20 de março de 2023 às 23:14
2 min de leitura

O ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, afirmou nesta segunda-feira (20) durante um encontro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que pretende tirar 1 milhão de pessoas do Cadastro Único (CadÚnico) até o final do ano.

Wellington Dias participa de reunião com diretoria da FiespEverton Amaro/Fiesp

De acordo com o ministro o governo deve investir em um sistema de inclusão socioeconômica, para impulsionar a criação de negócios por pessoas de baixa renda.

"O que a gente está fazendo com a transferência de renda é cortar uma história de pobreza e abrir uma oportunidade para garantir que a gente possa ter nas políticas, um olhar para o Cadastro Único, que é uma referência. Trocar cartão por carteira assinada. É isso que o Brasil precisa. Vamos trabalhar na perspectiva de tirar 1 milhão (de pessoas)até o fim do ano", disse.

Wellington destacou que cerca de 54 milhões de brasileiros dependem atualmente do Bolsa Família e ressaltou a importância da qualificação profissional.

"Vamos participar juntos desse programa de qualificação profissional, temos como base o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que era uma integração do setor público e privado, na perspectiva de qualificar milhões de brasileiros."

Ministro Wellington Dias participa de reunião com FiespEverton Amaral/Fiesp

Durante o encontro foi destacado o investimento do governo no sistema que incentiva a contratação de pessoas de baixa renda. Além de estimular as empresas a contratarem, o foco também deve ser a criação de crédito para os empreendedores.

De acordo com o é retirar as pessoas da "dependência" do Bolsa Família, melhorando a situação de vida dos mais pobres.

"Eu vim aqui hoje fazer esse convite para que a gente tenha um olhar para esse público do CadÚnico, para tirar essas pessoas da dependência de transferência de renda", declarou

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas