Política

Wellington Dias participa do pré-lançamento da Expoapi 2021

O banquete realizado nessa segunda (29) contou com a presença de muitos políticos, como o deputado Fábio Abreu e o prefeito Dr. Pessoa.

29 de novembro de 2021 às 11:16
2 min de leitura

Na manhã desta segunda-feira (29) o governador Wellington Dias participou de um café da manhã em comemoração aos 70 anos da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). O banquete contou com a presença de muitos políticos, como os deputados Fábio Abreu, João Mádison, Júlio Cesar e o prefeito Dr. Pessoa.

Governador do Piauí Wellington Dias. Reprodução: Governo do Piauí

O evento aconteceu no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na saída de Teresina para Altos, na BR-343 e na ocasião também houve o pré-lançamento da Expoapi 2021. A Expoapi é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro), e pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ).

“É um evento muito importante, promove o Piauí, projeta o Piauí no Nordeste e no Brasil. O Piauí tem a melhor qualidade de produção agrícola na região e temos muito orgulho em presidir a Federação da Agricultura, com o apoio do governador, do Sebrae, promover a maior exposição do Norte e Nordeste do Brasil. O Piauí se projeta, o Piauí tem qualidade, tem tecnologia, só tem a ganhar porque nosso setor é responsável pelo crescimento expressivo do PIB da nossa economia, do PIB Per Capita do nosso estado”, diz o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Piauí, deputado Júlio César sobre a importância do evento.

Depois de dois anos sem acontecer, devido à pandemia da covid-19, o evento retornará este ano entre os dias 5 e 12 de dezembro, em sua 70ª edição. O evento terá capacidade máxima de 5 mil pessoas e o distanciamento social, o uso de máscaras e outras exigências sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19 serão aplicadas. Além disso, o comprovante de vacina será solicitado na entrada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas