Política

Wellington Dias afirma que vacinas para crianças devem chegar a partir do dia 10

O gestor anunciou seu apoio à solicitação de autorização de emergência realizada pelo CONASS para que as crianças de 4 anos também sejam vacinadas.

05 de janeiro de 2022 às 07:37
2 min de leitura

Nesta terça-feira (04) o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou que as doses da vacina para crianças, entre 5 e 11 anos, devem começar a chegar ao Brasil a partir da próxima segunda-feira, 10 de janeiro. Logo após deve ser distribuída aos estados e municípios.

Conforme o Ministério da Saúde, a previsão é que as doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer, única autorizada para crianças no país, comecem a ser aplicadas a partir da segunda quinzena de janeiro. “Esperamos a chegada de vacinas para crianças de 5 a 11 anos, a partir do próximo dia 10 de janeiro, segundo o contato que fiz com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz”, afirmou Dias.

A vacina da Pfizer foi aprovada pela Anvisa para crianças entre 5 a 11 anos. Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O governador anunciou, ainda, o apoio à solicitação de autorização de emergência realizada pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS) ao Ministério e à Anvisa para que as crianças de 4 anos também sejam vacinadas, atendendo a uma demanda dos setores da educação, já que elas iniciam no ensino Infantil nesta faixa idade.

Wellington Dias reforçou, também, que a ampliação da faixa etária de vacinação garantirá maior segurança no retorno das crianças às escolas. “Isso amplia a possibilidade de alcançarmos mais de 80% da população imunizada e quanto mais pessoas imunizadas, mais controle sobre o Coronavírus”, finaliza Dias.

Divulgação
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas