Política

Votos diferentes em projetos iguais: a “coerência” do vereador Aluísio Sampaio

Parlamentar do Progressistas votou contra antecipar feriado em 2021, mas foi a favor em 2020.

30 de março de 2021 às 10:26
1 min de leitura

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) foi o único a votar contra a antecipação do feriado do aniversário de Teresina aprovada na segunda-feira (29) na Câmara Municipal. Ao justificar o voto contrário em entrevista à imprensa, ele alegou que estava sendo coerente com a posição que sempre teve a favor da continuidade das atividades econômicas.

Vereador Aluísio Sampaio, do Progressistas (Foto: Reprodução/Facebook)

Porém, a palavra coerência talvez não seja a ideal para Aluísio Sampaio usar nessa justificativa de voto. Isso porque em 2020 o feriado do aniversário de Teresina também foi antecipado, a pedido do então prefeito Firmino Filho (PSDB), de quem o vereador é aliado político. Naquela ocasião, Aluísio votou a favor da antecipação.

Em duas sessões realizadas no dia 14 de abril de 2020, a Câmara Municipal de Teresina aprovou por unanimidade a antecipação do feriado, pelo mesmo motivo de agora: a pandemia do novo coronavírus. Na sessão, Aluísio discursou e até chegou a defender a reabertura gradual de setores como a indústria, porém, votou a favor da antecipação.

O projeto de agora tem o mesmo teor e a motivação para ele é exatamente a mesma. A única mudança em relação ao projeto de lei do ano passado é a autoria: em 2020 era a gestão de Firmino Filho, em 2021 é a gestão de Dr. Pessoa (MDB).


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas