Vanessa Tapety assume vaga na Alepi após Georgiano Neto pedir afastamento
Parlamentar ainda reafirmou o seu compromisso com o governador Rafael Fonteles nas Eleições 2026.
A suplente de deputada estadual Vanessa Tapety (MDB) assumiu, na manhã desta quarta-feira (02), uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ela ocupa temporariamente o lugar do deputado estadual Georgiano Neto (MDB), que se afastou por 120 dias para tratar de assuntos particulares e de saúde.
Em entrevista à TV Lupa1, Vanessa destacou que está pronta para retomar suas atividades no Parlamento e reforçou seu compromisso com os projetos em andamento e com as diretrizes do Governo do Estado.
“Na última vez que estive aqui, trabalhei bastante e agora pretendo continuar esse trabalho com vários projetos que temos. Minha missão é contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Piauí”, afirmou a deputada.
Vanessa também esclareceu que seu retorno à Alepi não está vinculado a nenhum acordo político envolvendo apoio à possível candidatura de Georgiano Neto à Câmara Federal em 2026. Segundo ela, o tema não foi discutido.
“Não conversei nada sobre apoio ao Georgiano. Ele é um grande amigo, mas eu sigo com a chapa do governador Rafael Fonteles. Sou da base aliada e estarei com ele em qualquer decisão”, reforçou.
Conforme o regimento interno da Assembleia Legislativa do Piauí, deputados podem se afastar do cargo por motivos de saúde, missões oficiais ou questões pessoais, abrindo espaço para que suplentes assumam a função pelo período correspondente ao afastamento.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA